Diário de São Paulo
Siga-nos

Conselho de Direitos Humanos recomenda medidas urgentes para moradores de rua no frio

O Conselho Nacional de Direitos Humanos recomendou nesta segunda-feira (16) que os órgãos públicos tomem medidas urgentes para pessoas em situação de rua por

Conselho de Direitos Humanos recomenda medidas urgentes para moradores de rua no frio
Conselho de Direitos Humanos recomenda medidas urgentes para moradores de rua no frio

Redação Publicado em 16/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Prefeitura de SP diz que vai instalar tendas

O Conselho Nacional de Direitos Humanos recomendou nesta segunda-feira (16) que os órgãos públicos tomem medidas urgentes para pessoas em situação de rua por conta da onda de frio intenso que deve atingir o país nos próximos dias.

Na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a gestão municipal irá montar tendas pela cidade e fará distribuição de cobertores e sopas.

“Nós vamos ter dez tendas espalhadas pela cidade nas localidades onde a gente maior concentração de pessoas em situação de rua e também nos locais das mais baixas temperaturas, além da distribuição dos cobertores, da sopa e já temos hoje 700 novas vagas disponíveis para as pessoas se abrigarem durante as noites de baixas temperaturas e vamos chegar nos próximos dias a 2 mil vagas em relação a isso”, afirmou Nunes.

Em julho do ano passado, pela primeira vez na história, o Metrô abriu as portas para acolher sem-tetos homens. A estrutura foi montada na estação de Metrô Dom Pedro 2º, por conta da frente fria histórica que atingiu a cidade à época.

Frio de 6°

A cidade de São Paulo deve ser atingida por forte massa polar a partir da próxima quarta-feira (18), que deve registrar a mínima mais baixa do ano.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a previsão é de uma madrugada de 6°C e sensação de frio muito abaixo deste valor.

A probabilidade é de ocorrência de rajadas de vento no decorrer do dia, que podem superar os 60km/h.

A quarta-feira ainda será marcada pela baixa amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas ocorridas ao longo do dia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de quarta, as máximas não devem ultrapassar os 18°C. Veja a previsão completa:

Segunda-feira (16)
Mínima: 15°C
Máxima: 20°C

Terça-feira (17)
Mínima: 11°C
Máxima: 18°C

Quarta-feira (18)
Mínima: 6°C
Máxima: 14°C

Quinta-feira (19)
Mínima: 6°C
Máxima: 14°C

Sexta-feira (20)
Mínima: 7°C
Máxima: 16°C

.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias