Diário de São Paulo
Siga-nos
Santos

Colchonete e pedra de 40 kg são retirados de rede de drenagem em Santos, SP

Objetos bloqueavam o sistema responsável por escoar as águas da chuva e pluviais da cidade.

Rede de drenagem em Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia
Rede de drenagem em Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 13/08/2022, às 14h56


Um colchonete foi retirado da rede de drenagem de Santos, no litoral de São Paulo. Nesta semana, também foi encontrada uma pedra de cerca de 40kg, que também bloqueava o sistema responsável por escoar as águas da chuva e pluviais da cidade. Segundo a prefeitura, até o momento, 14 toneladas de sedimentos retidos foram recolhidos nesta semana.

De acordo com a equipe que realiza a limpeza da rede de drenagem, o colchonete tinha aproximadamente 1 metro de comprimento e 50 cm de largura e estava divido em três partes. Ele bloqueava um bueiro da Rua República do Peru, na Ponta da Praia, e foi encontrado nesta sexta-feira (12).

O colchonete foi encontrado na manhã de sexta-feira (12) bloqueando um bueiro de Santos, no litoral de SP. — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos
O colchonete foi encontrado na manhã de sexta-feira (12) bloqueando um bueiro de Santos, no litoral de SP

Uma pedra de aproximadamente 40 kg também foi retirada de um bueiro na Rua Laurindo Chaves, no bairro Castelo, na última quinta-feira (11). O objeto foi interceptado por uma manilha, um tubo de concreto que capta e transporta esgotos sanitários e pluviais, que ficou totalmente danificado. Segundo a prefeitura, foi necessário o uso de cordas para retirar a pedra do tubo.

Já neste sábado (13), quatro equipes de limpeza da rede de drenagem atuam na extensão da Rua Alberto Schwedtzer, na Alemoa Industrial.

Compartilhe  

últimas notícias