Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP tem a madrugada mais fria dos últimos 5 anos com termômetros marcando 6ºC

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria dos últimos 5 anos nesta quarta-feira (30) com os termômetros marcando 6ºC às 4h no Mirante de Santana,

Cidade de SP tem a madrugada mais fria dos últimos 5 anos com termômetros marcando 6ºC
Cidade de SP tem a madrugada mais fria dos últimos 5 anos com termômetros marcando 6ºC

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h01


A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria dos últimos 5 anos nesta quarta-feira (30) com os termômetros marcando 6ºC às 4h no Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Zona Norte da capital paulista.

Na madrugada de terça (29), a temperatura mínima foi de 11, 8ºC. Em 13 de junho de 2016 foi registrada a menor temperatura em 52 anos com 3,5ºC.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, o frio foi ainda maior em outras regiões da cidade durante a madrugada, principalmente nas áreas periféricas. Em Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, foi registrado apenas 1ºC às 4h e às 7h caiu para 0ºC. Em Parelheiros, também na Zona Sul, a mínima foi de 3ºC. Já em São Mateus, na Zona Leste, as termômetros marcaram 4ºC.

As baixas temperaturas foram registrada após a passagem de uma frente fria pelo estado na terça que deixou uma massa de ar polar.

Nesta quarta, depois da madrugada fria e com presença de chuviscos, o tempo melhora, e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Ainda assim, a sensação geral deve ser de frio e a temperatura máxima não deve superar os 15ºC.

Na quinta-feira (1º) os termômetros devem oscilar em torno dos 6ºC durante a madrugada. A máxima durante o dia deve chegar aos 18ºC.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias