Diário de São Paulo
Siga-nos
Chuvas

Chuvas fortes provocam alagamentos em várias regiões do Rio de Janeiro

Catete, Botafogo, Lapa, Flamengo e mais bairros registraram pontos de interdição

Chuvas fortes provocam alagamentos em várias regiões do Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Twitter
Chuvas fortes provocam alagamentos em várias regiões do Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/01/2024, às 10h43


Neste domingo (21), por volta das 2h50, o Centro de Operações Rio, vinculado à prefeitura, anunciou que a cidade entrou no Estágio Operacional 3 devido às intensas chuvas iminentes.

Conforme informações do G1, esse estágio, o terceiro em uma escala de cinco, indica que "uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade. Há certeza de que haverá ocorrência de alto impacto, no curto prazo".

Os bombeiros responderam a aproximadamente 30 chamadas de emergência em todo o Rio de Janeiro, abrangendo resgates de pessoas, inundações e alagamentos.

Até o momento desta reportagem, não foram registradas novas vítimas. Bairros como Botafogo, Catete, Flamengo, Rio das Pedras e Lapa enfrentaram inundações. Nas favelas da Maré e da Rocinha, bloqueios foram observados após as fortes chuvas.

Apesar dos transtornos, os Bombeiros afirmam que não ocorreram incidentes graves na capital. A situação permanece sendo monitorada, e medidas estão sendo tomadas para minimizar os impactos causados pelas adversidades climáticas.

Compartilhe  

últimas notícias