Diário de São Paulo
Siga-nos

Assaltantes armados ameaçaram matar família para roubar carro na Zona Leste de SP

criminosos armados roubam um carro onde estava uma família, que foi ameaçada de morte na noite de quinta-feira (20), na Zona Leste de São Paulo. A quadrilha

Assaltantes armados ameaçaram matar família para roubar carro na Zona Leste de SP
Assaltantes armados ameaçaram matar família para roubar carro na Zona Leste de SP

Redação Publicado em 21/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h04


Dois suspeitos, sendo um menor, foram detidos pela Polícia Militar (PM). Grupo ainda roubou mais três carros na noite de quinta-feira (20) na Vila Curuçá.

criminosos armados roubam um carro onde estava uma família, que foi ameaçada de morte na noite de quinta-feira (20), na Zona Leste de São Paulo. A quadrilha levou quatro veículos no mesmo dia, no período de pouco mais de uma hora.

Apesar das ameaças, as cinco vítimas (um casal, uma mulher e duas crianças) que estavam num dos carros roubados não foram feridas. Dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, foram detidos depois pela polícia, que ainda procura mais dois comparsas do grupo.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o instante em que os assaltantes fecham o carro da família na Vila Curuçá. Um bandido de boné desce pela porta do passageiro e aponta a arma para o motorista.

Em seguida, o condutor e sua mulher, a filha deles de 1 ano e 2 meses, e a cunhada do homem com o filho dela, de 4 anos, descem do veículo.

Um outro automóvel se aproxima e um adolescente de 17 anos começa a revistar a família em busca de dinheiro, celulares e objetos pessoais.

Após levar os pertences das vítimas, a quadrilha fugiu nos três carros.

Vítimas

“Todo o momento eles falaram pra mim que iam me matar. Se tivesse alarme iam me matar e que se eu reagisse iam me matar. E eu nada fiz. Só levantei as mãos e deixei eles levarem meu carro”, disse o motorista, que aceitou falar com a reportagem sem mostrar o rosto ou dizer o nome.

“Nisso, a minha cunhada resistiu e não queria dar o celular e eles apontaram a arma para o filho dela, uma criança, tem 4 anos. Isso me revoltou, mas nada pude fazer”, relatou o condutor do automóvel roubado.

No 50º Distrito Policial (DP), Itaquera, onde o motorista registrava o caso, policiais militares chegaram depois com um menor apreendido e um homem preso por roubo de outro carro.

O homem acabou identificando os dois suspeitos como os bandidos que levaram seu veículo.

“A partir desse veículo, o primeiro roubado, eles praticaram um roubo a outro. E desse segundo praticaram roubo a um terceiro. Ou seja, a quadrilha se reuniu para roubar de forma conjunta”, disse o cabo da Polícia Militar (PM) Humberto Dias Ferreira.

“Sendo dois detidos, um já foi preso várias vezes na prática do mesmo delito. E o adolescente foi detido e está na rua há 30 dias, voltando a praticar roubo de novo”, falou o PM.

O grupo conseguiu roubar quatro carros entre 20h15 e 21h30. Três veículos foram recuperados pela polícia, que os devolveu aos seus donos.

Moradores da região relataram que os roubos a carros e motos são constantes.

“Na verdade, a gente tem até um ponto que é toque de recolher. Depois das 20h aqui na Vila Curuçá, pra você andar a pé só em grupo mesmo. Se andar sozinho, com certeza será roubado”, contou o motorista, que também mora no bairro.

Segurança

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, de janeiro a julho, 575 pessoas foram presas em flagrante da região e 549 carros foram recuperados. Além disso, 168 menores foram apreendidos na Vila Curuçá, em sete meses.

Compartilhe  

últimas notícias