Programação gratuita vai até 19 de outubro, com 10 longas apresentados ao público

Gabriela Nogueira Publicado em 13/10/2025, às 14h51
A décima edição da Mostra de Cinema Chinês, que ocorre até 19 de outubro em São Paulo, traz uma seleção de dez produções cinematográficas inéditas no Brasil. O evento, com o tema "Uma Janela para a China", é cuidadosamente curado por Lilith Li e Wang Xiangyi.
O objetivo central da mostra é estreitar os laços culturais entre o Brasil e a China, promovendo uma compreensão mais profunda da cultura chinesa entre os brasileiros. Os organizadores destacam a importância do aprendizado mútuo e a exploração dos desafios e transformações de uma sociedade em constante evolução.
Promovido pelo Instituto Confúcio da Unesp, em colaboração com o Centro Cultural São Paulo (CCSP), Spcine e o Museu da Imagem e do Som (MIS), o festival apresenta uma gama diversificada de temas. Entre os destaques estão o filme "A Estrada de Li Hong", que aborda o despertar feminino em meio à repressão, e a animação "Boonie Bears: O Retorno do Futuro", que discute questões de catástrofes ecológicas.
Além das exibições na capital paulista, a Mostra de Cinema Chinês planeja uma itinerância pelo interior do estado de São Paulo e uma programação online prevista para novembro, em parceria com a Spcine.
A entrada para a mostra é gratuita e as exibições acontecem no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o site oficial da mostra.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão