Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Nunca antes, no Senado e Câmara dos Deputados houve tanta expectativa de que delatassem um ex-Presidente

Nunca antes, no Senado e Câmara Deputados houve tanta expectativa de que delatassem um ex-Presidente - Imagem: reprodução Instagram
Nunca antes, no Senado e Câmara Deputados houve tanta expectativa de que delatassem um ex-Presidente - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 10/08/2023, às 20h20


CÂMARA (São Paulo)

Cristão protestante, o vereador André Santos é tão fiel e discreto, que não comenta sobre o Republicanos - no qual é dirigente municipal - ser vice do católico Ricardo Nunes (MDB) em 2024.

PREFEITURA (São Paulo)

Ex-prefeito Doria (PSDB), eleito em 1º turno (2016) contra a reeleição do hoje ministro e então prefeito Haddad (PT), não bota o bico na 'casa de marimbondo' que virou o que foi o Tucanato.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Uma pergunta tá no ar, pela 'rádio 9 de Julho', que não é a emissora católica de rádio: qual dos Partidos Liberais vai atender o que manda Valdemarismo e o que quer mandar o Bolsonarismo?

GOVERNO (São Paulo)

Governadores que foram lendas (Século 20): Adhemar, Jânio, Maluf, Montoro e Covas (Século 21). Vale repensar que o agora vice-presidente Alckmin (ex-PSDB) é o mais 'mineiro' dos baixos-cleros.

CONGRESSO (Brasil)

Nunca antes, no Senado e Câmara Deputados houve tanta expectativa de que pelo menos um dos investigados ou testemunhas (via CPI) delatasse um ex-Presidente [eleitoralmente 'pato manco'].

PRESIDÊNCIA

Entre cristãos que foram presidentes, o general Geisel - eleito indiretamente (anos 1970) - foi o 1º protestante (hoje chamados evangélicos) a presidir o Brasil. Frequentava a igreja do reformador Lutero...

(Brasil)

... Acabou ontem a Cúpula da Amazônia. Agora, é saber quais participantes vão cumprir - e como - o que tá escrito no documento. Brasil, Venezuela, Peru, Bolívia, Colômbia,. Equador, Guiana e Suriname.

PARTIDOS (Brasil)

Pelo PL, o ex-ministro (Transportes) e atual deputado federal (SP) Antonio Carlos Rodrigues se consolida como piloto dos parlamentares, no sentido de trafegar em qualquer das fórmulas nas pistas.

JUSTIÇAS (Brasil)

O que estaria rolando em relação a presidência da mesa na Câmara Deputados, no sentido de um presidente determinar quem pode - ou não - ser convocado nas Comissões Parlamentares de Inquérito?

Compartilhe  

últimas notícias