Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Moral da história da eleição à presidência da Câmara dos Deputados: Lira serviu o Bolsonarismo e servirá ao Lulismo

Moral da história da eleição à presidência do Senado: reeleição do 'mestrando' em política Pacheco, bancado pelo doutorado Kassabismo (dono do PSD), que serviu ao Bolsonarismo e servirá ao Lulismo

Moral da história da eleição à presidência da Câmara Deputados: Lira serviu o Bolsonarismo (PL) e servirá ao Lulismo (PT) - Imagem: reprodução Instagram
Moral da história da eleição à presidência da Câmara Deputados: Lira serviu o Bolsonarismo (PL) e servirá ao Lulismo (PT) - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 02/02/2023, às 19h37


CÂMARA (São Paulo)

Ex-presidente (PSDB), Police assumiu o mandato até 2024. Estava suplente por não se reeleger em 2020, pelo PSD do Kassab. Entra no lugar de Becari (ex-PSD, hoje no União), eleito pra Câmara Federal.

PREFEITURA (São Paulo)

Aliança do prefeito Nunes (MDB) e o ex-prefeito Kassab (dono do PSD), agora secretário do governo Tarcísio (Republicanos) pode ter a senadora Gabrili (ex-PSDB, no PSD) pra chapa por reeleição em 2024?

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Com o filho, suplente no exercício de vereador, o deputado Jorge Wilson (Republicanos) pergunta do tipo deputado federal Russomanno: "Tá bom pra todos os lados" ser líder do Tarcísio (Republicanos)?

GOVERNO (São Paulo)

Tá rolando rápido um 'pós-doutorado' - logo após ser 'graduado' e diplomado nas urnas - do Tarcísio (Republicanos), nas relações com partidos, prefeituras, outros Estados, Congresso, Presidência e Justiças.

CONGRESSO

Moral da história da eleição à presidência da Câmara Deputados: reeleição do político profissional, o deputado Lira (PP que foi Arena dos militares). Serviu o Bolsonarismo (PL) e servirá ao Lulismo (PT)...

(Brasil)

... Moral da história da eleição à presidência do Senado: reeleição do 'mestrando' em política Pacheco, bancado pelo doutorado Kassabismo (dono do PSD), que serviu ao Bolsonarismo e servirá ao Lulismo.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Ainda que cumpra tudo que foi prometido, pra derrotar a candidatura do Marinho (PL) pra presidir o Senado, Lula (PT) não tem como decretar 'fome zero' no apetite de ex-poderosos e aliados de ocasião.

PARTIDOS (Brasil)

O PP (ex-Arena) saiu forte, com a reeleição de Lira (Alagoas) à presidência da Câmara Federal. O PSD, refundado por Kassab, saiu muito forte ao se tornar maior bancada do Senado e reeleger Pacheco (MG).

JUSTIÇAS (Brasil)

Ministra Rosa usou falas do histórico Rui Barbosa, contra ataques físicos a sede do Supremo. Ainda Rui: "Justiça cega, pra um dos lados, já não é justiça. Cumpre enxergar por igual, à direita e à esquerda".

Compartilhe  

últimas notícias