Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunas

Ministro Silveira alivia prefeito Nunes e descarta rompimento imediato com a Enel

Ministro de Minas e Energia defende a concessionária italiana, tirando pressão imediata sobre a gestão Nunes

Ministro Silveira alivia prefeito Nunes e descarta rompimento imediato com a Enel - Imagem: Reprodução/X
Ministro Silveira alivia prefeito Nunes e descarta rompimento imediato com a Enel - Imagem: Reprodução/X
César Neto

por César Neto

Publicado em 17/10/2024, às 11h30


CÂMARA (São Paulo)

Filho do vereador [desde 1989] Arselino Tatto (PT), o jornalista Henrique Tatto assinou e publicou artigo sobre o propósito e a história do pai. O jovem ponderou sobre as heranças [das lutas da família], muito acima dos votos que faltaram em 2024.    

PREFEITURA (São Paulo)

Quem tá 'absolvendo de culpa' o prefeito Nunes (MDB) é o ministro Silveira (Minas e Energia). Descartou rompimento imediato com a italiana Enel, pela nova demora da volta da energia após uma tormenta que provocou apagões. Pior pro Boulos (PSOL).   

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Irmão do vereador Arselino Tatto (PT), o deputado Ennio Tatto (PT) soma-se aos demais irmãos em relação aos propósitos e histórias da família na política. Chegaram a ter 2 irmãos vereadores na capital, Ennio na ALESP e 2 irmãos na Câmara Deputados. 

GOVERNO (São Paulo)

Pro governador Tarcísio Freitas (Republicanos), que segue empunhando a bandeira pela reeleição do prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB), o seu agora parceiro [Estado e capital] deve se sair bem nos debates [SBT ? - Rede TV - Record e Globo].             

CONGRESSO (Brasil)

Deputados federais pelo Estado São Paulo [por partidos na chapa pela possível reeleição do prefeito Ricardo Nunes - MDB] tão mais empenhados do que parece. É que a vitória é uma das senhas [inclusive pros da Grande SP] pelas reeleições 2026.         

PRESIDÊNCIA (Brasil)

O presidente Lula (dono do PT) não tem como dizer que não existe uma parte do partido que tá 'assinando recibo' pra uma reeleição que se provou fraudulenta [do ditador Maduro na Venezuela]. Agora, vai seguir 'pedindo' o que nem Deus pode dar.          

PARTIDOS (Brasil)

Parte do PT assinou resolução [via Foro de São Paulo], apoiando mais uma 'reeleição' do presidente [Venezuela] Maduro, é dar de bandeja [inclusive aos adversários nas eleições municipais 2024] o discurso contra quem apoia as várias fraudes de um ditador.   

JUSTIÇAS (Brasil)

Esta coluna de política teve versão mensal [1999 a 2001] na revista "Justiça & Poder", tempo no qual incorporou a leitura dos(as) profissionais do Direito. Por isso, vai publicar sobre eleições [novembro 2024] na OAB - SP, a maior das secionais do Brasil.      

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, nossa coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP); por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS] ... X @cesarnetoreal
Compartilhe  
César Neto

César Neto é jornalista desde 1992. Publica a coluna de política -  jornalistacesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara Municipal de São Paulo e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia estadual de São Paulo. Twitter: @cesarnetoreal