Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Lula vai começar a trocar quem ocupa alguns de seus ministérios

Lula vai começar a trocar quem ocupa alguns de seus ministérios - Imagem: reprodução Instagram
Lula vai começar a trocar quem ocupa alguns de seus ministérios - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 10/07/2023, às 20h24


CÂMARA (São Paulo)

Apesar dos vetos, Ricardo Nunes (MDB) agradou construtoras, incorporadoras, imobiliárias, e financeiras, sancionando o Plano Diretor. No Zoneamento, a reeleição do prefeito está demarcada em áreas nobres e de classe média.

PREFEITURA (São Paulo)

Ricardo Nunes (MDB) segue ao lado do Kassabismo (ex-prefeito e dono do PSD), do Bolsonarismo (ex-presidente e sócio preferencial no PL)) e do Tarcísio (Republicanos do Renato Cardoso (nº 1 na Igreja Universal de Edir).

ASSEMBLEIA (São Paulo)

O que estão mostrando - em suas redes sociais - deputados e deputadas conservadores no feriado estadual (9 de Julho), completando 91 anos da guerra civil contra o governo, via 1º golpe de Estado (1930) do Getúlio (Varguismo).

GOVERNO

Ainda que esteja rolando uma 'trégua' política entre rompimentos 'ideológicos'e governamentais do Tarcísio (Republicanos) em relação ao ex-presidente Bolsonaro (PL), a História demonstra que criaturas se voltam contra criadores ...

(São Paulo)

... No Século 20, Adhemar de Barros elegeu - e foi abandonado - por Lucas Nogueira Garcez. Jânio Quadros elegeu - e foi abandonado - por Carvalho Pinto. Finalmente, Orestes Quércia elegeu - e acabou abandonado por Fleury Filho.

CONGRESSO

Com aprovação - paga a peso de ouro - da reforma tributária do Lulismo (parte 3), o deputado Arthur Lira se auto coroou 'rei da távola' da Câmara brasileira dos Comuns. No Senado (Câmara Alta), Pacheco quer se coroar 'rei dos Lordes'.

(Brasil)

A chance dos deputados de partidos que foram ligados ao governo Bolsonaro (PL) conseguirem aprovar projeto de lei complementar para reduzir de 8 para 2 anos a perda de direitos políticos tem vários componentes pra não rolar.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula (ainda dono do PT) vai começar a trocar quem ocupa alguns de seus ministérios, não pelas pressões dos donos e sócios preferenciais dos partidos 'alinhados', mas sim pela alta valorização das ações preferenciais no mercado político.

Compartilhe  

últimas notícias