Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Lula tem sido aconselhado a se manter sem maiores comentários sobre o assassinato da vereadora Marielle

Lula tem sido aconselhado a se manter sem maiores comentários sobre o assassinato da vereadora Marielle - Imagem: reprodução Instagram @marielle_franco
Lula tem sido aconselhado a se manter sem maiores comentários sobre o assassinato da vereadora Marielle - Imagem: reprodução Instagram @marielle_franco
César Neto

por César Neto

Publicado em 26/07/2023, às 17h21 - Atualizado em 27/07/2023, às 17h21


CÂMARA

Maior vereador-presidente da história (desde 1560), o atual deputado federal Antonio Carlos Rodrigues foi um dos destaques de ontem, ao lado do seu ex-assessor, o vereador e líder do PL e dos evangélicos, Isac Felix ...

(São Paulo)

... O Palácio Anchieta viveu uma tarde agitada, porque o dono nacional (ex-deputado federal Costa Neto) e o ex-presidente Jair Bolsonaro prestigiaram as filiações de jovens que poderão até disputar a vereança em 2024.

PREFEITURA (São Paulo)

Já que o tema é juventude nos partidos políticos, Ricardo Nunes tem saudade do tempo em que - aos 18 anos - filiou-se ao PMDB (hoje MDB). Não sonhava ser vereador. Menos ainda prefeito e candidato à reeleição.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Deputados(as) do PL Bolsonarista; Republicanos da IURD; PSD Kassabista; MDB do Nunes; União do Bivar e Podemos da Renata, querem eleger (2024) mais prefeitos que o PSOL Boulista, apoiado na capital pelo PT Lulista.

GOVERNO (São Paulo)

Tarcísio Freitas (Republicanos) tem aproveitado a hospedagem - no Palácio (Bandeirantes) - que tem dado o ex-presidente Bolsonaro (PL), pra conversar e planejar o futuro político, que não rolou quando era ministro e candidato.

CONGRESSO (Brasil)

Uma coisa já é tida como certa, no Senado da República: entre os nomes dos que podem ser indicados pra próxima vaga no Supremo Tribunal Federal, não está o nome do presidente da mesa, o senador Pacheco (PSD kassabista).

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula tem sido aconselhado - inclusive por petistas históricos - a se manter sem maiores comentários sobre o caso do assassinato da vereadora (Rio) Marielle (PSOL), pra não 'assinar recibo' sobre seletividade de 'delações premiadas'.

JUSTIÇAS (Brasil)

Ainda sobre Supremo Tribunal Federal: além de não haver o nome do presidente do Senado pra ser indicado pelo presidente Lula (dono do PT), não há nenhuma mulher preta, que seria a 1ª na história da mais alta corte brasileira.

Compartilhe  

últimas notícias