Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunas

Lula e Bolsonaro entram no embate pela prefeitura de São Paulo em 2024

Lulismo e Bolsonarismo se intensificam na reta final da disputa pela capital paulista

Lula e Bolsonaro entram no embate pela prefeitura de São Paulo em 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram
Lula e Bolsonaro entram no embate pela prefeitura de São Paulo em 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 14/10/2024, às 11h47


CÂMARA (São Paulo)

Conforme antecipamos, não rolaram votos [ao cargo de vereador e vereadora] pra quase 100% de ricos(as), famosos(as), artistas, desportistas e midiáticos influenciadores(as) nas redes sociais de quem disputou em 2024. A política ainda é pra quem manda nos partidos políticos.

PREFEITURA (São Paulo)

1º debate (2º turno) na tv Band deve mostrar que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) não será muito diferente do que foi no 1º turno, quando resistiu ao Marçal (PRTB), Datena (PSDB), Boulos (PSOL) e Tábata (PSB). O que vai mudar são as 'falas corporais' do modelo do 2º turno eleições 2024.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Conforme antecipamos, não rolaram votos [ao cargo de vereador e vereadora na capital] pra vários ex-deputados e atuais suplentes de deputados(as). Pra prefeito em Guarulhos [2º maior eleitorado SP], o 'xerife' do consumidor (Republicanos) sequer foi ao 2º turno da eleição 2024.

GOVERNO (São Paulo)

Acompanhado do ex-prefeito paulistano Kassab (refundador e dono do PSD) e nº 1 no Secretariado do seu governo, Tarcísio (Republicanos) esteve na festa católica [12 outubro] da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Kassab é hoje 'o cara' do futuro do governador.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Quando um presidente assume haver 'um tal Lulismo' contra 'um tal Bolsonarismo', especialmente no 2º turno da eleição 2024 à prefeitura de São Paulo, torna-se quase impossível o ex-presidente não participar pra valer da campanha pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

PARTIDOS (Brasil)

A cúpula do PSDB tá com Nunes (MDB) no 2º turno da eleição à prefeitura paulistana, mas o candidato [1º turno 2024] Datena diz que votará no Boulos (PSOL) "contra o crime organizado".  Em tempo : com cerca de 112 mil votos, Datena teve menos votos que Feldman em 2.000.

JUSTIÇAS 

Juiz Eleitoral Ricardo Colombini concedeu 2 liminares pra suspender a propaganda eleitoral [rádio] da campanha Boulos (PSOL), na qual o chefe de gabinete da Secretaria (Obras) Eduardo Olivatto seria vinculado ao PCC, que "configura informação injuriosa, manipulada e fora de contexto.

(São Paulo)

... ao relacionar o autor à facção criminosa". As 2 ações foram patrocinadas pelos advogados Marcelo Melo Rosa e Felipe Locke Cavalcanti. O julgamento final pode conceder direito de resposta [no rádio] ao Olivatto, fato que deve beneficiar, além do interessado, o próprio prefeito Nunes (MDB).

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, nossa coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP); por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS]. No X @cesarnetoreal.
Compartilhe  
César Neto

César Neto é jornalista desde 1992. Publica a coluna de política -  jornalistacesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara Municipal de São Paulo e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia estadual de São Paulo. Twitter: @cesarnetoreal