Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Eleições em São Paulo: famílias e alianças em conflito

Do apoio relutante ao PSOL à nova geração dos Covas, intrigas políticas dominam o cenário paulistano

Eleições em São Paulo: famílias e alianças em conflito - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Eleições em São Paulo: famílias e alianças em conflito - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Cesar Neto

por Cesar Neto

Publicado em 01/07/2024, às 08h00


CÂMARA (São Paulo)

Desde janeiro 2024 esta coluna publica que o vereador Arselino Tatto (PT) não aceitaria de bom grado ter que apoiar o deputado federalBoulos (PSOL) pra prefeitura paulistana. É que a família não perdoa o PSOL ter jogado contra a candidatura do Jilmar Tatto em 2020.

PREFEITURA (São Paulo)

Quem demonstrado ser um jovem de futuro político promissor [não somente pelo sobrenome Covas] é o Tomas Covas, filho do falecido ex-prefeito Bruno Covas. Aos 18 anos, Tomás está de corpo e espírito na campanha pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) 2024.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

O deputado 'Xerife do Consumidor' (Republcianos) segue firme rumo ao 2º turno das eleições à prefeitura de Guarulhos [2ª cidade mais populosa do Estado]. O deputado federal Russomanno (Republicanos) segue dando uma força pro colega doss programas na Record [tv].

GOVERNO (São Paulo)

Na volta da viagem [negócios e desestatização da Sabesp], na qual o governo SP manterá cerca de 20 dos atuais 50% e o acionista de referência ficará com cerca de 15%, o governador Tarcísio (Republicanos) seguirá apoiando a reeleição [2024] do prefeito Nunes (MDB).

CONGRESSO (Brasil)

Faltando pouco pras Olimpíadas [Paris], a Comissão do Esporte - cuja presidência é do deputado (SP) Antonio Carlos Rodrigues (PL) - deve ganhar grande importância, porque apesar da Copa 2014 e Olimpíadas 2016, ainda nao existe  uma política esportiva neste grande país.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Presidente Lula (dono do PT) segue falando muito nos eventos pelo Brasil. Em São Paulo, criticou a ausência do prefeito Nunes (MDB), adversário do candidato Boulos (presente pelo PSOL) e do governador Tarcísio (Republicanos), que tá em viagem de negócios.

PARTIDOS (Brasil)

O União considera muito pouco seguir na presidência da Câmara [capital], hoje do poderoso vereador Milton Leite. O 'apoio à candidatura' do Marçal (nano PRTB) é só pretexto pra que Tarcísio (Republicanos) e Nunes (MDB) abram o governo SP e a prefeitura paulistana.

JUSTIÇAS (Brasil)

Todas as instâncias da Justiça Eleitoral têm até 5 anos pra julgar as contabilidades das 29 legendas partidárias. Acabou ontem o prazo de entrega do que os donos e sócios preferenciais fizeram com o dinheiro do fundo partidário e as doações [pessoas físicas] em 2023.

HISTÓRIAS

Com o ex-ministro (Economia) FHC em casa, aos 93 anos como ex-presidente [1995 - 2002], o Plano Real [nova moeda do Brasil desde 1994] completa 30 anos neste 1º julho 2024. O sucesso, acabando com a inflação herdada do governo Sarney, deu a reeleição pro FHC.

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual nesta coluna de política. Na imprensa [Brasil] desde 1993, recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), enquanto referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].

Compartilhe