Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Cadê os famosos? O enigma das celebridades nas eleições

Uma reflexão sobre a ausência das figuras midiáticas nas disputas locais

Cadê os famosos? O enigma das celebridades nas eleições - Imagem: Reprodução/Bluesky
Cadê os famosos? O enigma das celebridades nas eleições - Imagem: Reprodução/Bluesky
César Neto

por César Neto

Publicado em 08/10/2024, às 10h58


CÂMARA (São Paulo)

Entre crescimentos proporcionais dos(as) reeleitos(as), destaque pro cristão [protestante] e vereador Isac Félix (PL), com quase 62,5 mil votos [sem contar com 'pastores midiáticos']. O fiel da balança foi o cristão [católico] e deputado federal (PL) ACR.

PREFEITURA (São Paulo)

2º turno : enquanto a deputada federal Tábata (no PSB) foi rapidíssima no 'apoio' ao Boulos (PSOL), o Datena [pelo que restou do PSDB] não tem quase nada a entregar, caso assumisse. Foi menos votado que os mais votados no parlamento paulistano.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

De nada adiantou alguns ex-deputados estaduais se candidatarem pra Câmara de vereadores de São Paulo. Sentiram na pele as dificuldades [muito maiores] de serem eleitos pra uma das 55 cadeiras do que pras 94 cadeiras da maior Assembleia do Brasil.

GOVERNO (São Paulo)

O militar reformado Tarcísio [hoje no Republicanos], ganhou a batalha [no 1º turno pra prefeitura paulistana] por ter utilizado a arma militar [da comunicação], sustentou várias frentes pra proporcionar a vitória do atual prefeito Nunes (MDB). É uma guerra.

CONGRESSO (Brasil)

No Senado e Câmara Deputados as conversas batem com a pergunta que esta coluna de política faz há tempos : aonde estão os(as) ricos, famosos, artistas, desportistas e midiáticos que não são eleitos; desta vez pra vereadores(as) à Câmara paulistana 2024? 

PRESIDÊNCIA (Brasil)

E se apoiadores do Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo 2024, perguntarem ao vice-presidente Alckmin (ex-PSDB no PSB) sobre não ter chegado ao 2º turno da eleição [vencida em 2008 pelo vice-prefeito Kassab contra a ex-prefeita Marta]?  

PARTIDOS (Brasil)

O nano PRTB, que se 'valorizou' no mercado partidário pelas 'ações' do Marçal, pode apostar 'suas fichas' no apoio de grande parte do eleitorado [mais de 1,7 milhões de votos] pra oferecer apoio [2º turno] ao prefeito paulistano (MDB) Ricardo Nunes.      

JUSTIÇAS (São Paulo)

Fazendo justiça aos corações e cabeças no TRE - SP, estamos corrigindo o nome [grafado com C e não com S] do desembargador (TJ - SP) Encinas Manfré, que além de vice-presidente é concomitante o corregedor regional eleitoral do maior TRE do Brasil. 

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, nossa coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP); por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS]
Compartilhe  
César Neto

César Neto é jornalista desde 1992. Publica a coluna de política -  jornalistacesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara Municipal de São Paulo e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia estadual de São Paulo. Twitter: @cesarnetoreal