Os rótulos são bem previsíveis no cenário eleitoral entre os 'produtos' que disputam o poder em 2024
por Cesar Neto
Publicado em 11/09/2024, às 09h26
Se todos os ex-vereadores(as), ex-deputados(as) na ALESP e ex-federais, além dos midiáticos [milionários, famosos, artistas e esportistas] candidatos fossem eleitos, quase ninguém que disputa a reeleição teria a menor chance. Acontece que a real da política profissional é outra coisa.
Vários modelos de 'sabatinas' e 'debates' [falidos desde o fim do Século 20] seguem não definindo os votos no cenário paulistano entre os 'produtos' [candidatos e candidatas] que tão no mercado político [2024] disputando a maior prefeitura do Brasil. Os rótulos são bem previsíveis.
Algumas lógicas políticas : por incrível que possa parecer, ser eleito ou eleita pras 94 cadeiras do maior parlamento estadual do Brasil é muito menos difícil do que ser eleito ou eleita pras 55 cadeiras do maior parlamento municipal do Brasil [Câmara de vereadores e vereadoras de São Paulo].
É tamanha a confiança de que Ricardo Nunes (MDB) estará no 2º turno pela reeleição, por parte do Tarcísio Freitas (Republicanos), que o governador já trabalha com projeções das possíveis muitas reeleições e eleições de candidaturas à vereança [demais partidos governistas da chapa].
Enquanto fevereiro 2025 não vem [eleições das mesas diretoras], tanto os (2) senadores e 1 senadora, como 70 [entre deputados federais pelo Estado de São Paulo] trabalham pra eleger o maior número possível de vereadores(as) e de prefeitos(as), além dos que estão disputando prefeituras.
Pergunta que não se cala : o que vai dizer o Lula [dono do PT no 3º governo] na assembleia geral da ONU, sobre o que segue rolando na Venezuela do agora 'ex-companheiro' e assumido ditador Maduro ? O presidente tá sofrendo pressão até de parte da diplomacia [carreira de Estado].
Refundador e dono nacional do PSD [fundado - junto com o PTB - pelo presidente Getúlio Vargas em 1945], o ex-prefeito paulistano Kassab é um dos raríssimos paulistas que podem mudar as lógicas dos 'centrões' que tão divididos pra eleição da mesa diretora da Câmara Deputados 2025.
O Tribunal Superior Eleitoral lacrou o sistema [urnas eletrônicas] que funcionarão nas eleições municipais 2024 em todo o Brasil. A ministra [Supremo] Carmem Lúcia tá desafiando invasores(as), chamando o equipamento de 'indevassável'. Isto é que é 'lacrar' sem estar ligado na Internet.
Nunca antes [neste país do Lula e da 1ª dama 'Janja'] um homem [preto] foi defenestrado tão rapidamente como ministro [Direitos Humanos] por acusação de assédio sexual [inclusive sobre a ministra da Igualdade Racial] e substituído [por uma mulher preta] num governno das esquerdas.
O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, esta coluna [diária] de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP) - por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Alinhamento preconceituoso do Governo Federal causa polêmica e repúdio nacional
Bia Haddad é eliminada no torneio de Wuhan, mas volta ao top 10 mundial
Nova Lei envolvendo concursos públicos é sancionada; confira
Zelensky visita Macron na França para fortalecer alianças
Conheça Liga Brasileira Multidisciplinar da Obesidade feita para capacitar profissionais de saúde
Entrega de títulos do CNU: prazo estendido até sexta-feira