Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

A estratégia de Boulos e o impacto das igrejas nas Eleições 2024

Religião e política colidem enquanto Boulos busca apoio entre os cristãos protestantes em São Paulo

A estratégia de Boulos e o impacto das igrejas nas Eleições 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram
A estratégia de Boulos e o impacto das igrejas nas Eleições 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 28/08/2024, às 08h04


CÂMARA (São Paulo)

Principais igrejas [cristãs protestantes] e seus atuais vereadores representantes não têm como recepcionar o candidato a prefeito Boulos (PSOL). Bem menos por ser católico e muito mais por conta das suas posturas que são muito pouco cristãs.

PREFEITURA 

Sob o nome "encontro com evangélicos", quando o correto seria "encontro com cristãos protestantes", o candidato a prefeito Boulos (PSOL) não conseguiu apoio das mais importantes lideranças das maiores denominações cristãs protestantes...

(São Paulo)

... Em 2020, o PT, agora reduzido à volta da ex-prefeita Marta pra ser vice, também não conseguiu atrair os votos das mais importantes igrejas. Em 2018, o ex-prefeito Haddad (PT)não conquistou os votos dos cristãos protestantes à presidência.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Tanto a deputada Marta Costa (PSD), do ministério (1911) Belém - Assembleia de Deus, como deputados do ministério (1929) - Madureira seguem não apoiando candidaturas como Boulos (PSOL); pra prefeitos, governadores e presidentes.

GOVERNO (São Paulo) 

Falando em Boulos (PSOL) querer votos dos cristãos protestantes pra prefeitura paulistana em 2024, o ex-prefeito paulistano Haddad (PT) não teve os votos dos cristãos de igrejas protestantes contra o eleito governador Tarcísio (Republicanos).

CONGRESSO (Brasil)

Embora tenha a ex-senadora e ex-prefeita [São Paulo] Marta, que voltou ao PT pra ser candidata a vice, o deputado federal Boulos (PSOL) tá bolado de não ter intenção de votos da maioria dos cristãos das igrejas protestantes e até da católica.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Em 2018, o ex-prefeito paulistano Haddad (PT) até foi pro 2º turno como candidato do Lulismo. Os cristãos das igrejas protestantes [e parte dos católicos] foram decisivos na vitória à presidência do Bolsonaro, que disputou pelo nano partido PSL.

PARTIDOS (Brasil)

Levantamento da empresa Veritá pode não traduzir as verdades sobre intenções de votos pra prefeitura paulistana ? Marçal (PRTB) saltando cerca de 10 [pontos percentuais] e o prefeito Nunes (MDB) despencando quase 10 pp ? O tempo dirá.

ANO 32

O jornalista  Cesar Neto  faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, esta coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].
Compartilhe  
César Neto

César Neto é jornalista desde 1992. Publica a coluna de política -  jornalistacesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara Municipal de São Paulo e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia estadual de São Paulo. Twitter: @cesarnetoreal