Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Feliz Ano Novo!

Ano Novo na AV. Paulista. - Imagem: Reprodução | Twitter
Ano Novo na AV. Paulista. - Imagem: Reprodução | Twitter

Rodrigo Sayeg Publicado em 03/01/2023, às 06h02


Chegou mais um ano! Sempre é uma época de renovação, seja de esperanças, seja de energias; dia 1º sempre traz uma sensação de descanso e recomeço.

Tivemos um ano difícil, cheio de eventos complicados, a perda da copa do mundo; a morte do ídolo e ícone Pelé; a morte de BentoXVI; uma eleição conturbada; a volta ou continuação da pandemia da COVID19; a guerra na Ucrânia; enfim, eventos que testaram a nossa resiliência e espírito.

E mesmo assim resistimos. Como dizia o velho ditado "Brasileiro não desiste nunca" e provamos isso reiteradamente no ano que se encerrou.

Até porque vimos vários atos de bravura, como o discurso impactante do Papa Francisco sobre a guerra na Rússia, ou as inúmeras histórias e eventos que trouxeram as colunas em 2022. Nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar. Foi isso que a humanidade mostrou nesse ano que passou.

Então caro leitor, o que eu pregopara este 2023, o que eu desejo é que continuemos a luta, que não paremos de lutar, que devemos continuar perseverando até o momento de atingirmos nosso objetivo de finalmente transformar o Brasil em um farol da humanidade.

Lembro da mensagem de Kennedy, que deve ser nosso tema para este ano: não pergunte o que o seu país possa fazer por você, mas o que podemos fazer pelo nosso país.

Um feliz 2023 e que Deus abençoe a nossa Nação!

Compartilhe  

últimas notícias