Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Vergonha, vergonha: A velha mídia e seus vícios

Jair Bolsonaro e Silas Malafaia. - Imagem: Reprodução | Instagram
Jair Bolsonaro e Silas Malafaia. - Imagem: Reprodução | Instagram
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 29/02/2024, às 09h34


O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do ato realizado na Paulista do último domingo (25) e um dos principais participantes a discursar na ocasião vem sendo um dos nomes mais comentados nas mídias neste início de semana.

Malafaia afirmou “Eu não vim aqui atacar o Supremo Tribunal Federal, porque quando você ataca uma instituição, você é contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Vou mostrar para vocês a engenharia do mal para querer prender Jair Messias Bolsonaro. A engenharia do mal para tirar o Estado Democrático de Direito” e listou uma série de ataques direcionados ao Supremo e ao Congresso Nacional realizados por diversos políticos e grupos de esquerda num passado não tão distante, destacando o Movimento dos Sem-Terra (MST), tendo mencionado inclusive o questionamento de Aécio Neves do PSDB referente ao resultado das eleições de 2014, para abordar a perseguição de que Bolsonaro e seus aliados vêm sendo vítima.

Enquanto os demais discursistas, dentre eles, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro optaram por um tom bastante ameno em seu discurso, o pastor Silas Malafaia foi categórico ao fazer uma retrospectiva da história visando a informar de maneira clara toda a orquestração que, segundo ele, vem sendo construída a fim de destruir a imagem do ex-presidente Bolsonaro, numa tentativa de eliminar aquele que representa uma ameaça real aos planos nefastos da esquerda.

No ato na Paulista, onde estavam presentes aproximadamente 750 mil pessoas, ficou claro quem é o verdadeiro líder escolhido pela maioria esmagadora da população brasileira para representá-la, mesmo considerando-se que dentre esses haja uma minoria que tenha procedido a essa escolha pelo fato de não aguentar mais a roubalheira e as tramoias da esquerda, com destaque para o PT, partido do atual (des)governo brasileiro, além das presepadas de aliados, como as entidades máximas do país.

Após a grande repercussão de sua fala, Malafaia foi às redes sociais para rebater as acusações contra si, por meio de dois vídeos.

No segundo vídeo, defende que “A democracia está em perigo” e afirma que “Nesse vídeo, a gente destrói a narrativa bandida de que eu ataquei o STF. E outra, se a verdade é ataque é porque essa gente se acostumou com a mentira e se acostumaram com a mentira, porque eles não têm mais caráter. Os inimigos da democracia e de que o povo é o supremo poder estão pirados. Essa que é a verdade.” O pastor apresenta provas advindas da própria imprensa, comprovando os fatos mencionados em seu discurso, como, por exemplo:

1) Jornal Estado de Minas

- 07/09/2021: “Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes: ‘Deixa de ser canalha’ ” ; - 09/09/2021: “Recuo de Bolsonaro veio depois de almoço com Temer”

2) UOL, 21/10/2022: “Aras vai ao Supremo para denunciar resolução que deu superpoderes a Moraes no TSE”

3) G1, 17/02/2023: “Multa de R$ 22,9 milhões do PL por atuação irregular na Justiça é quitada no TSE”

4) Estadão, 24/04/2023: “Lula estava em Araraquara em 8 de janeiro e visitou Planalto à noite, depois de invasão”

5)CNN, 04/08/2023: “Oposição entra com notícia-crime contra Flávio Dino na PGR por não fornecer imagens de 8 de janeiro”

6)Folha de S.Paulo, 27/04/2023: “Documentos mostram alerta da Abin a GSI e equipe de Dino sobre atos violentos em 8/1”

Assim, bem embasado, Malafaia afirma que a PF, ao cogitar indiciá-lo, teria mexido “com a pessoa errada”. Para o deputado federal Nikolas Ferreira, uma investigação contra o pastor Silas seria uma “confissão pública” da realidade de que há uma perseguição político-ideológica contra lideranças de direita no país.

Compartilhe  

últimas notícias