Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Perseguição cristã na Índia inova em requinte de crueldade: estupro e nudez nas ruas de Manipur

Estupro e nudez nas ruas de Manipur - Imagem: Reprodução | Twitter
Estupro e nudez nas ruas de Manipur - Imagem: Reprodução | Twitter
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 27/07/2023, às 06h44


Até onde pode ir a maldade daqueles que perseguem cristãos ao redor do mundo e ao longo de séculos é impossível estimar. Mas o que temos visto e ouvido a respeito da igreja perseguida em diversos países é assustador, já que não satisfeitos em fazer os discípulos de Jesus sofrerem duramente, ainda os obriga a situações vergonhosas.

Nos tempos do primeiro século, cristãos eram queimados vivos; transformados em tochas para iluminar palácio de tiranos como Nero; culpados e condenados por crimes que não cometeram, mas que lhes foram atribuídos; jogados em masmorras ou em arenas para serem devorados por leões famintos.

Há poucos anos, visitando um país asiático, uma missionária conheceu e ouviu um idoso de 93 anos, que passou 23 anos na prisão por causa de sua fé. E apesar das torturas sofridas nos órgãos da fala, ele conseguiu falar, com dificuldade, e contar-lhes da maravilha do evangelho e do Cristo de Deus. Após seu falecimento, a missionária retornou à Ásia e encontrou-se com a esposa dele, que lhes contou que quando ele completou 20 anos de prisão, pela demonstração de seu amor por Jesus, esse idoso foi colocado de joelhos em uma cova de 1m², sem acesso à luz solar, onde ficou por seis meses, sem poder mudar de posição. Retiravam as fezes quando eram muitas, e ele recebia, recorrentemente: água, alimento e a possibilidade de ser livre, bastando que negasse sua fé, o que ele não fez. Quando foi retirado dali, ele havia desaprendido a andar.

Recentemente um vídeo[1], gravado no último mês de maio viralizou nas redes sociais, causando revolta, inicialmente na população indiana e, depois, na população mundial.

As imagens mostram cerca de mil homens, segurando pedaços de madeira. Eles estupraram mulheres cristãs e as obrigaram a caminhar completamente despidas pelas ruas de Manipur, onde, desde maio, ocorrem uma série de protestos por conflitos entre a comunidade meitei e a tribo Kuki. Durante o crime, envolvendo sequestro, estupro coletivo e homicídio, o irmão de uma das mulheres foi assassinado enquanto tentava protegê-las dos agressores.

Para a Suprema Corte da Índia e o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, que após meses de silêncio em relação ao ocorrido, decidiu falar, os crimes são condenáveis, “profundamente preocupantes e vergonhosos”, e completou que “Os culpados não serão poupados. O que aconteceu com as ‘filhas de Manipur’ nunca pode ser perdoado”, afirmou, e solicitou aos chefes dos governos estaduais que passem a garantir a segurança das mulheres da região; “Meu coração está cheio de dor e raiva”, asseverou.

As vítimas foram uma jovem de 21 anos e uma mulher de 42.

Verdade é que o cerco está se fechando em torno da igreja de Cristo.

Jesus está para voltar, e Satanás está furioso e desesperado para levar consigo para o lago de fogo e enxofre o maior número de pessoas que puder, e para isso usará de todas as suas habilidades para enganar os desavisados e fazer os crentes declinarem de sua fé devido ao sofrimento que lhes é imposto.

Apesar disso, a igreja de Jesus segue adiante, firme em meio às perseguições, pois sabe que seu destino é a presença de Deus para sempre, e quando o dia desse encontro chegar, não haverá mais sofrimento, dor nem lágrimas.

Enquanto isso, clamamos por justiça e dizemos: Maranata!

____________

[1] Disponível em: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Cristãs são ESTUPRADAS e forçadas a desfilar NUAS no meio da rua; saiba onde - Portal de Prefeitura

Compartilhe  

últimas notícias