Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

MTST de Boulos: A Marionete Comunista que Ataca a Fé Cristã e Desafia as Leis

Guilherme Boulos - Imagem: Divulgação | Reprodução
Guilherme Boulos - Imagem: Divulgação | Reprodução
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 01/04/2024, às 14h30


Nesta última Sexta-Feira Santa, em meio à celebração dos cristãos, um ato de profundo desrespeito e afronta aos valores judaico-cristãos ocorreu. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), liderado por Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, protagonizou um episódio de completa desconsideração ao símbolo mais sagrado do cristianismo: o sacrifício de Jesus na cruz. Em um post publicado na rede social X (antigo Twitter), o MTST mostra Jesus na cruz com uma mensagem dizendo: "bandido bom é bandido morto".

Comparar Jesus Cristo a um bandido é não apenas uma blasfêmia, mas uma afronta à crença de milhões de brasileiros. O MTST, ao proferir essa comparação ultrajante, revela sua verdadeira face: uma ideologia anticristã que busca minar os alicerces da fé e da moralidade. Além disso, não podemos ignorar o apoio do MTST a grupos terroristas como o Hamas, por exemplo.

O senador Magno Malta foi contundente e cirúrgico em suas críticas à provocação e blasfêmia feita pelo MTST, que é um braço do (des)governo Lula, alertando que, como senador cristão, vai nos representar e tomar medidas legais contra essa associação criminosa.

“(...) Como cristão que sou, eu tomarei todas as providências, pois eles nos chamam de extrema direita porque nós amamos a Cristo, nós amamos a vida, nós amamos o nascituro, nós queremos o melhor para as nossas crianças, nós amamos a nossa Bíblia, nossa fé e o que nós pregamos, amamos os princípios e valores, mas eles não...eles celebram ditadores, ditaduras, eles celebram terroristas que matam crianças, que estupram mulheres, eles celebram o crime e esse deboche que eles tentaram fazer certamente num dia tão importante para os cristãos do mundo inteiro, (...) as providências jurídicas eu tomarei logo em seguida, como tantos outros brasileiros devem fazer, porque um movimento como esse que invade propriedade privada, que não respeita os valores da fé, que comete crime, não pode debochar da nossa fé e ficar impune não....eu vou reagir, nós vamos reagir!”

A postura do MTST de Boulos, não só viola os valores cristãos, mas também desrespeita as leis brasileiras. O Código Penal Brasileiro é claro ao tipificar como crime qualquer ato de escárnio público contra crenças religiosas, algo que o MTST claramente infringiu. O Art. 208 do Decreto-Lei 2.848/1940, estabelece que é crime:

“- Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Pena: detenção, de um mês a um ano, ou multa.”

O desrespeito do MTST não para por aí. Sua tentativa de infiltrar a ideologia comunista nas raízes do cristianismo é um ataque direto à liberdade religiosa. O comunismo, historicamente, tem buscado minar a fé e a liberdade de expressão, e o MTST é apenas um instrumento dessa agenda nefasta e destrutiva. Mais uma marionete do comunismo.

Em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca de valores sólidos e respeito mútuo, o MTST escolhe o caminho da intolerância e da provocação. E devemos repudiar veementemente essas atitudes e defender nossos valores cristãos com firmeza e determinação.

Esse ato blasfemo é um reflexo claro do que acontece quando a esquerda radical assume o controle. O desprezo pelos princípios religiosos, a associação com grupos terroristas e a agenda anticristã do MTST são uma ameaça ao tecido moral e espiritual de nossa sociedade. Portanto, não podemos permitir que a fé e a justiça sejam vilipendiadas em nome de agendas políticas e ideológicas. Que a verdadeira Páscoa, representada através da cruz e da gloriosa ressurreição de Cristo, nos fortaleça na defesa da nossa fé e dos símbolos e valores nela contidos.

Compartilhe  

últimas notícias