Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Mais amor, por favor: A repercussão do caso Priscilla Alcântara

Priscila Alcântara. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Priscila Alcântara. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 10/11/2023, às 05h04


A Bíblia antecipa as características dos tempos do fim, afirmando que quanto mais próxima a volta de Jesus estivesse, mais o mundo se afundaria regido por um sistema anti--Deus, o amor por Deus esfriaria no coração de muita gente e a fé se tornaria cada vez mais rara.

Patente aos olhos de quem quiser ver estão os escândalos protagonizados por aqueles que antes se diziam apaixonados por Jesus, e isso tem sido cada vez mais recorrente.

As celebridades amam os holofotes e não é raro ouvir que muitas delas se tornaram “gospel” e igualmente comum é ouvir que deixaram de sê-lo, “fizeram e aconteceram”, lacraram. O caso de Priscilla Alcantara é mais um desses. Depois de participar de grandes eventos evangélicos e declarar-se seguidora de Jesus e estar “queimando” por Cristo, a artista decide deliberadamente deixar para trás tudo em sua vida que remeta ao cristianismo e à vida com o Deus da Bíblia e assume postura avessa aos ensinamentos da Palavra de Deus. A cantora mudou inclusive o nome artístico, na intencionalidade de afastar-se de tudo o que viveu em sua carreira como cantora gospel.

A mudança radical está sendo repercutida exaustivamente nas mídias sociais e tem constado nas pautas de muitas programações e veículos de notícias.Acontecimentos como os protagonizados por Priscilla dividem opiniões, e o que mais se vê são pessoas com coceira na língua, destilando seu veneno e amargura em forma de palavras condenatórias em relação à jovem artista.

O relacionamento que muitos famosos afirmam ter com Jesus e o encontro que algumas delas declararam ter tido com Ele não raramente sucumbe à prova do tempo, às provações da vidae aos encantos deste mundo sedutor e enganador, e isso nos remete imediatamente para uma das parábolas mais conhecidas contadas por Jesus: a do Semeador.

A parábola apresenta um semeador que saiu semeando sementes; algumas delas caíramem solocheio de espinhos e, sufocada por eles, a semente não foi capaz de produzirfrutos. Os espinhos representam as preocupações da vida e a sedução das riquezas, o que representa com exatidão o que ocorreu com Priscilla e ocorre com tantas pessoas, principalmente dentre as celebridades, que têm uma experiência com Jesus, mas depois deixam tudo isso para trás, assumindo postura diretamente oposta à fé que antes abraçara.

Apesar disso, a surpresa, talvez, não deveria estar na queda espiritual de quer quer que sejamas no posicionamento julgador de alguns cristãos ávidos por alguém a quem difamar. Espera-se de um verdadeiro cristão que socorra, interceda, sirva de suporte aos irmãos e irmãs que sucumbiram aos encantos deste mundo e renderam-se ao deus-dinheiro. Soldados feridos” precisam de cuidado amoro. A língua de um cristão deve abençoar não maldizer, além disso, quem está em pé deve cuidar para não cair.

O caso de Priscila e tantos outros confirma a necessidade de estarmos aliançados com Jesus, de permanecermos nele, mas, infelizmente, revela também quão longe do Deus da Bíblia está o coração de muitos cristãos, que julgam e condenam em lugar de orar, buscar e cuidar do irmão que caiu. Jesus jamais apagaria o pavio que fumega nemesmagar a cana quebrada.

Que Deus, em sua bondade, tenha misericórdia das muitas Priscillas, ovelhas desgarradas mundo afora. Que Ele tenha misericórdia de nós também e nos ajude a crescer em amor e responsabilidade pelos nossos irmãos da fé quando errarem e afastarem-se do Senhor. Que sejamos os braços do Pai celeste estendido para alcançá-los novamente.

Compartilhe  

últimas notícias