Diário de São Paulo
Siga-nos

Navarro perto do Palmeiras, Vasco quer Diego Souza, e “parceria” entre São Paulo e Grêmio

Após um início de semana agitado, a terça-feira da Central do Mercado manteve o ritmo com renovações, acertos e procura por jogadores entre os clubes do

Navarro perto do Palmeiras, Vasco quer Diego Souza, e “parceria” entre São Paulo e Grêmio
Navarro perto do Palmeiras, Vasco quer Diego Souza, e “parceria” entre São Paulo e Grêmio

Redação Publicado em 22/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h18


Resumão da Central do Mercado desta terça tem atacante ex-Botafogo a exames de ser anunciado no Verdão, campanha vascaína por Diego, “briga” por Wesley Moraes e mais

Após um início de semana agitado, a terça-feira da Central do Mercado manteve o ritmo com renovações, acertos e procura por jogadores entre os clubes do futebol brasileiro. A expectativa do maior anúncio do dia, no entanto, ficou para quarta – o da contratação de Rafael Navarro pelo Palmeiras, que está pendente de exames médicos.

Enquanto isso, o Inter entrou em mais uma disputa particular, desta vez com o São Paulo pelo atacante Wesley Moraes. Já o Triocolor paulista e o Grêmio fizeram parceria com uma espécie de troca de jogadores.

No Vasco, diretoria e torcida intensificam esforços por Diego Souza, também pretendido pelo Sport. No Galo, o goleiro Everson ampliou contrato por mais quatro temporadas. E no Cruzeiro, Ronaldo toma sua primeira grande decisão.

Confira o resumão do que aconteceu nesta terça na Central:

Rafael Navarro comemora gol pelo Botafogo — Foto: Alexandre Durão

Rafael Navarro comemora gol pelo Botafogo — Foto: Alexandre Durão

Navarro “quase lá” no Palmeiras

Logo pela manhã nesta terça-feira, saiu a notícia do acerto do atacante Rafael Navarro com o Palmeiras. A expectativa do anúncio oficial ficou no ar pendente exames médicos, mas acabou não saindo. Assim, a contratação do atacante destaque do Botafogo em 2021 deve ser consolidada nesta quarta.

Central fala sobre a chegada de Rafael Navarro e a busca do Palmeiras em reforços

São Paulo e Grêmio em parceria

O São Paulo acertou nesta terça-feira o empréstimo do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Bruno Alves para o Grêmio. A dupla fica no time gaúcho até o fim de 2022.

Do outro lado, o Tricolor do Rio Grande do Sul acertou rescisão com o meia-atacante Alisson. E o destino deve ser exatamente o clube paulista.

Bruno Alves e Orejuela se abraçam após jogo pelo São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Bruno Alves e Orejuela se abraçam após jogo pelo São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Inter na briga por Wesley Moraes

O Internacional segue ativo no mercado. Depois de fazer proposta pelo técnico português Paulo Sousa, que também interessa ao Flamengo, o Colorado entrou na briga com o São Paulo pelo atacante Wesley Moraes.

O jogador de 25 anos pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Brugge, da Bélgica. O Inter tem como prioridades as contratações de um centroavante e um lateral-direito – outro no radar é o lateral Fabricio Bustos, do Independiente.

Wesley Moraes atacante brasileiro Club Brugge — Foto: Photo News/Club Brugge

Wesley Moraes atacante brasileiro Club Brugge — Foto: Photo News/Club Brugge

Diego Souza

Vasco e Sport são os principais interessados na contratação de Diego Souza para 2022. Entre ambos, o clube cruzmaltino intensifica esforços pelo jogador – que já vestiu sua camisa em 2011 e 2012.

Para seduzir Diego, o Vasco apresentou projeto e tem a torcida como grande aliada. Os vascaínos, inclusive, fazem campanha nas redes sociais com mensagens para tentar convencer Diego a aportar no Rio de Janeiro após passagem pelo Grêmio.

Diego Souza durante passagem pelo Vasco — Foto:  Flávio Neves

Diego Souza durante passagem pelo Vasco — Foto: Flávio Neves

Atlético-MG renova com Everson e empresta dois

E o Galo? O Galo ganhou, todos sabem. E agora ampliou contrato com o goleiro Everson até o fim de 2025. E enquanto analisa situações de outros jogadores-chave – como o atacante Diego Costa -, o clube confirmou que o meio-campista Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, da MLS, e o volante Ramón Martinez renovou empréstimo no Libertad. Alan era um nome especulado no São Paulo.

Everson com o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil; Atlético-MG — Foto: Robson Mafra/AGIF

Everson com o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil; Atlético-MG — Foto: Robson Mafra/AGIF

Fortaleza se reforça

O Fortaleza teve uma terça movimentada. Inicialmente, confirmou a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, que teve bom início de temporada no Náutico e depois atuou no Brasileirão pelo Peixe. Além disso, acertou com o experiente goleiro Fernando Miguel, que terminou seu contrato de empréstimo com o Atlético-GO pelo Vasco.

Grêmio entre saída e interesses

O atacante Borja está de saída do Grêmio e tem como provável destino o Junior Barranquilla. Por outro lado, o Tricolor gaúcho segue buscando opões em diferentes posições no mercado.

O lateral-direito Michel Macedo segurou renovação com o Juventude e abriu conversas com o Grêmio. Além disso, o time gaúcho fez consulta e estuda proposta ao zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro e Lazio.

Ronaldo toma primeira grande decisão

O Cruzeiro teve suas ações da SAF vendidas para Ronaldo Fenômeno no último final de semana e uma decisão importante já foi tomada nesta terça. Alexandre Mattos, que participava informalmente do planejamento do futebol em 2022, não será mais membro da diretoria do clube.

O nome forte para ocupar o cargo é o do ex-jogador Paulo André, com ligação próxima a Ronaldo e que ocupa cargo no Valladolid, na Espanha.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias