Diário de São Paulo
Siga-nos

Não quero voltar à escola para não atirarem em mim, diz sobrevivente de massacre no Texas

Em entrevista à "CNN Internacional", Jayden Perez, 10, ficou escondido atrás de mochilas. Sala de aula de sobrevivente foi a que atirador entrou, matando 19 de seus colegas, além de duas professoras. 'Era amigo de praticamente todos eles', contou

ESTADOS UNIDOS
ESTADOS UNIDOS

Redação Publicado em 27/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h51


Após presenciar um atirador matar quase todos os seus colegas de sala, durante o massacre em uma escola primária do Texas na terça-feira (24), Jayden Perez, 10, é categórico ao responder sobre se quer voltar a estudar:

“Não, por causa do que aconteceu. Eu não quero ter nada a ver com outro tiroteio em uma escola. E eu sei que isso pode acontecer de novo, provavelmente”.

Em entrevista à rede “CNN Internacional”, Perez, um dos sobreviventes do massacre, contou que ele e seus colegas faziam treinamentos frequentes para eventuais ataques à escola, a Robb Elementary School, na cidade de Uvalde, no Texas.

“Foi assustador porque eu nunca pensei que um ataque iria realmente acontecer”, afirmou o estudante, que contou ter se escondido em uma área da sala onde ficam as mochilas, enquanto a maioria dos alunos ficou debaixo das mesas.

Sua família demorou uma hora e meia para descobrir que ele estava vivo.

Olhando para uma série de cruzes colocadas na entrada do colégio em homenagem às vítimas, ele disse ainda estar muito triste por ter pedido seus colegas, que nomeou, seguindo os nomes em cada cruz. “Basicamente todos eram meus amigos”.

G1
Compartilhe  

últimas notícias