Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadal, Federer e Djokovic buscam recorde de Slams no US Open

O US Open divulgou a lista oficial dos participantes da edição de 2021 do torneio com os principais nomes do tênis confirmados. Rafael Nadal, Roger Federer e

djokovic
djokovic

Redação Publicado em 22/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h08


O US Open divulgou a lista oficial dos participantes da edição de 2021 do torneio com os principais nomes do tênis confirmados. Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, empatados em número de títulos de Major com 20 conquistas cada, estão previamente garantidos no último Grand Slam do ano, que vai ser disputado com capacidade total de público em todas as partidas.

Federer e Nadal retornam após a ausência em 2020, quando o US Open foi realizado sem a presença da torcida e durante um momento delicado da pandemia nos Estados Unidos. O suíço possui cinco títulos no torneio, todos de forma consecutiva (2004 a 2008), enquanto o espanhol é tetracampeão (2010, 2013, 2017 e 2019).

Número 1 do mundo, Djokovic vai buscar o quarto troféu do US Open. Em 2020, o sérvio acabou desclassificado após acertar uma juíza de linha com uma bolada. Disputando as Olimpíadas de Tóquio, Nole já sagrou-se campeão dos outros três Slams da temporada e chega como o grande favorito. Em caso de ouro no Japão, vai chegar aos Estados Unidos com a possibilidade de conquistar o Golden Slam, quando o tenista vence os quatro Major e os Jogos Olímpicos na mesma temporada, igualando o feito da alemã Steffi Graf em 1988.

Além do Big 3, outros tenistas do top mundial também estão confirmados e tem tudo para ameaçar essa tentativa de desempate no número de títulos de Grand Slams. Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Dominic Thiem, que foi campeão na última temporada, são alguns dos principais nomes.

Dominic Thiem campeão do US Open 2020 — Foto: Al Bello/Getty Images

Dominic Thiem campeão do US Open 2020 — Foto: Al Bello/Getty Images

Campeão em 2012, Andy Murray está a uma desistência de se garantir na chave principal, o que deve vir a acontecer. Ex-número 1 do mundo e atual #104, o britânico busca melhorar seu ranking e retomar ao máximo seu bom nível de tênis. O único brasileiro garantido até aqui é Thiago Monteiro (#95). Thiago Wild, Felipe Meligeni e João Menezes devem disputar o qualifying do torneio.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias