Diário de São Paulo
Siga-nos

Morador de rua é encontrado morto em Mauá, na Grande SP, que teve mínimas em torno de 10ºC

Um morador de rua de 39 anos foi encontrado morto em Mauá, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18), informaram a Prefeitura de Mauá e a Polícia

Morador de rua é encontrado morto em Mauá, na Grande SP, que teve mínimas em torno de 10ºC
Morador de rua é encontrado morto em Mauá, na Grande SP, que teve mínimas em torno de 10ºC

Redação Publicado em 19/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h28


Um morador de rua de 39 anos foi encontrado morto em Mauá, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18), informaram a Prefeitura de Mauá e a Polícia Militar. Ainda não foi emitido o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com o motivo da morte.

A morte ocorreu durante a chegada de uma frente fria à região metropolitana. A cidade de São Paulo a tarde mais fria para um mês de maio em toda a série histórica, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com máxima foi de 12,3ºC. É a menor temperatura máxima registrada para o mês desde 1961, quando tiveram início as medições diárias na estação

Segundo a Prefeitura de Mauá, o Samu, que faz atendimento emergencial, foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte na Rua Barão de Mauá, no Centro da cidade.

A PM também foi acionada, por volta das 7h, e testemunhas confirmaram que o homem vivia em situação de rua. Não havia sinais de violência nele, e seu corpo estava com rigidez cadavérica.

Na ocasião uma equipe do SAMU também esteve presente e constatou o óbito. Não foram localizados sinais de violência no corpo da vítima. Foi solicitada perícia, carro de cadáver e exames junto ao IC e o caso foi registrado como morte suspeita no 3° DP Mauá.

A prefeitura afirma que começou uma operação de apoio aos moradores de rua diante do frio, tendo sido feitas 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue). No total, 38 pessoas foram abrigadas no CentroPop e no albergue municipal na última noite.

Vento forte

O vento forte derrubou diversas árvores na região metropolitana: da 0h às 17h17, o Corpo de Bombeiros recebeu 99 chamados para quedas de árvores.

Pedestres e moradores em situação de rua tentam se proteger do frio na Praça da Bandeira em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (18).    — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedestres e moradores em situação de rua tentam se proteger do frio na Praça da Bandeira em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (18). — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Por causa das baixas temperaturas, a Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de alerta desde a segunda-feira (16).

As baixíssimas temperaturas na Zona Leste afetaram o sistema de portas e freios de alguns trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, que ficaram retidos no pátio. Por isso, os trens circularam com velocidade reduzida nesta manhã.

.

.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias