Diário de São Paulo
Siga-nos

Mercedes solicita revisão de disputa de Hamilton e Verstappen no GP de São Paulo

Embora a direção de prova do GP de São Paulo tenha batido o martelo quanto a legalidade da disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 48, quando o

Mercedes solicita revisão de disputa de Hamilton e Verstappen no GP de São Paulo
Mercedes solicita revisão de disputa de Hamilton e Verstappen no GP de São Paulo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h41


Perfil oficial da F1 divulgou nesta terça-feira as imagens de bordo do holandês no momento em que piloto espalhou carro sobre rival

Embora a direção de prova do GP de São Paulo tenha batido o martelo quanto a legalidade da disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 48, quando o holandês espalhou o carro para repelir o ataque do rival e ambos saíram da pista na curva da Descida do Lago, a Mercedes solicitou à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) a revisão do lance.

Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam posição no GP de São Paulo da F1 — Foto:  Charles Coates / LAT Images

Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam posição no GP de São Paulo da F1 — Foto: Charles Coates / LAT Images

O pedido da equipe alemã foi divulgado poucas horas após a página da categoria compartilhar o vídeo de bordo do piloto da RBR, que havia sido solicitado à RBR pela direção de prova mas, até o início da semana, não estava em posse da entidade.

Nas imagens, é possível ver que Verstappen freia tardiamente e não contorna a curva, o que deixa Hamilton sem espaço e faz com que os dois saiam do traçado. O lance foi notado pelos comissários durante a corrida vencida pelo piloto da Mercedes, mas desconsiderado por não haver perda de posição.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias