Diário de São Paulo
Siga-nos

Medina e Ítalo acreditam na dobradinha brasileira: “Seria histórico”

Gabriel Medina e Ítalo ferreira estão em chaves diferentes e, se seguirem na competição, podem se encontrar na final. Esse é, inclusive, um desejo dos dois.

medina
medina

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h00


Por conta de uma tempestade tropical, a final do surfe deve acontecer antes do esperado nas Olimpíadas de Tóquio. Hoje o mundo vai conhecer os primeiros campeões olímpicos da modalidade e existe a real possibilidade de termos uma dobradinha brasileira no pódio.

Gabriel Medina e Ítalo ferreira estão em chaves diferentes e, se seguirem na competição, podem se encontrar na final. Esse é, inclusive, um desejo dos dois.

– A gente pode se encontrar na final e sem dúvidas, isso seria incrível, seria histórico.
— Ítalo Ferreira

Em entrevista, Ítalo disse que está bem concentrado e disposto para encarar o resto da competição. O potiguar também comentou que o mar do Japão não é o que muitos surfistas estão acostumados, mas que para ele é uma lembrança de casa.

– As condições que estão hoje ou que podem estar amanhã são bem parecidas com as que eu convivo lá no nordeste. Então acho que isso não pode me prejudicar. Acho que tirar a vantagem do conhecimento do mar pode ser que me ajude e só surfar e ser feliz, que é o que eu faço sempre. – disse Ítalo

Já Gabriel Medina quase levou um susto ao fim da sua bateria nas oitavas de final. O brasileiro viu seu adversário lançar um aéreo nos últimos momentos da bateria e saiu da água sem saber se tinha vencido.

– Eu tava com medo (ao sair da água), né? Eu já vi várias situações dessas que vai para o outro lado. Então eu nem comemoro! Mas, graças a Deus, deu tudo certo. – disse o surfista em tom de brincadeira

Sobre o mar, Medina disse que, apesar de estar difícil, é um mar favorável para o estilo dos brasileiros.

– Eu espero que o mar continue bombando assim, tem bastante onda, o que é bom pra gente. Eu e o Ítalo, a gente ama esses mares que vem bastante onda, que tem bastante oportunidade. (…) Tô muito feliz de estar nas quartas e, se Deus quiser, a gente consiga fazer essa dobradinha na final.

Nas quartas de final, Medina enfrenta o francês Bourez e Ítalo enfrenta o japonês Ohhara.

Silvana Lima também está nas quartas

Empolgada, Silvana Lima comemora classificação para quartas de final no surfe e fala sobre confronto contra tetracampeã mundial: "Algumas favoritas acabaram perdendo"

Empolgada, Silvana Lima comemora classificação para quartas de final no surfe e fala sobre confronto contra tetracampeã mundial: “Algumas favoritas acabaram perdendo”

A brasileira, única esperança de pódio no feminino, vai ter uma parada dura pela frente: Carissa Moore, a norte-americana tetracampeã mundial. Mas Silvana disse que está tranquila, sem pensar muito em qual adversária vai enfrentar. A própria atleta relembrou que algumas grandes favoritas já caíram no torneio.

– Aqui é bateria por bateria, é o momento de cada uma de estar aqui. Então eu não tô imaginando quem vai competir comigo. O que eu estou imaginando é: eu comigo mesma, ir lá e fazer o meu melhor.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias