Diário de São Paulo
Siga-nos

Marinho supera um mês sem jogar pelo Santos e é tratado com cuidado antes de voltar

O atacante não joga desde o dia 28 de julho, quando o Santos venceu a Juazeirense por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h48


O atacante não joga desde o dia 28 de julho, quando o Santos venceu a Juazeirense por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, cumpriu suspensão na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, e teve idas e vindas no departamento médico do Peixe.

Agora, Marinho não está mais no departamento médico. O atacante está clinicamente recuperado de um hematoma na coxa, mas o tempo longe dos gramados por causa do problema exige cuidado do Santos no processo de recuperação do camisa 11.

O hematoma na coxa de Marinho surgiu durante a recuperação de uma outra lesão no mesmo local, o que causou um mal-estar no departamento médico. Como explicou André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, em entrevista no dia 11 de agosto, o problema era fruto de uma fibrose.

– Ele tem uma fibrose, lesão antiga, parte do músculo fica mais rígida, como uma cicatriz em corte de pele. E essa fibrose abriu parcialmente. Não foi por um esforço fora do normal, pode ter acontecido em processo normal de recuperação.

– Já houve caso assim. Pode ser uma fatalidade, até porque ele não foi exposto acima da normalidade, mas houve esse edema que incomodou o Marinho no dia seguinte. Não é anormal, raro, mas talvez uma fatalidade – disse André Mazzuco.

Com cuidado para não acelerar o processo de recuperação, o departamento médico do Santos tratou o hematoma e, só depois, Marinho voltou ao gramado do CT Rei Pelé, mas ainda não está reintegrado à rotina com os companheiros.

Por enquanto, Marinho faz trabalhos mais leves acompanhado de um preparador físico do Santos. Ele faz exercícios com bola, em circuito, e não realiza as atividades com os demais companheiros, que trabalham em intensidade bem maior.

Assim, Marinho ainda não deve ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o jogo contra o Cuiabá, no sábado, às 21h (de Brasília), fora de casa. O atacante deve permanecer no CT Rei Pelé recuperando seu condicionamento físico para voltar ao Santos apenas na semana seguinte, diante do Bahia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias