Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcelo, Cavani, Elkeson… Veja o que pensa o Palmeiras sobre contratar “medalhões” para 2022

Nomes de jogadores consagrados, como Marcelo, Cavani, Diego Costa, entre outros, têm agitado os torcedores do Palmeiras nas redes sociais nos últimos dias,

Marcelo, Cavani, Elkeson… Veja o que pensa o Palmeiras sobre contratar “medalhões” para 2022
Marcelo, Cavani, Elkeson… Veja o que pensa o Palmeiras sobre contratar “medalhões” para 2022

Redação Publicado em 08/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h08


Nomes de jogadores consagrados, como Marcelo, Cavani, Diego Costa, entre outros, têm agitado os torcedores do Palmeiras nas redes sociais nos últimos dias, com a esperança de contratação para a próxima temporada.

Neste momento, porém, não faz parte do planejamento do Palmeiras para 2022 investir em jogadores com esse perfil.

Assim como aconteceu nas últimas duas temporadas, o Palmeiras não deve fazer altos investimentos em atletas que estejam já na fase final da carreira, com salários muito altos, os chamados “medalhões”.

Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, Edinson Cavani, atacante do Manchester United, Diego Costa, centroavante do Atlético-MG, e Elkeson, atacante que está de saída da China, são alguns dos nomes especulados. Todos eles se encaixam no perfil citado acima.

A expectativa é de que o Palmeiras siga investindo em jogadores mais jovens que esses, que vêm se destacando dentro de campo, tragam retorno técnico e ofereçam possibilidade de negociação futura, como aconteceu com o lateral-esquerdo Matías Viña.

Calma, torcedor... Cavani não é o perfil de reforço que o Palmeiras procura — Foto: Getty Images
Calma, torcedor… Cavani não é o perfil de reforço que o Palmeiras procura — Foto: Getty Images

Isto não significa que o clube não irá gastar. Dentro deste perfil, o Verdão já fez investimentos mais altos, como quando tirou Rony do Athletico-PR por quase R$ 30 milhões. A presidente Leila Pereira assume apenas no próximo dia 15, mas já disse que fará de tudo para melhorar o elenco campeão da Libertadores.

Foi assim que o clube trabalhou nos dois últimos anos. Os ótimos resultados conquistados respaldam a continuação dessa filosofia, deixando de lado loucuras financeiras ou a contratação de jogadores apenas pelo histórico deles.

A exceção é na posição de goleiro, para a qual o Verdão busca um jogador experiente, com contrato mais curto, para dar tempo de desenvolver os mais jovens da posição que já estão no clube. Marcelo Lomba, do Inter, é um nome que interessa.

Apesar de não estar em busca de “medalhões” no momento, o Palmeiras fará contratações para a próxima temporada. A diretoria trabalha nisso já há algumas semanas e mantém negociações em curso.

Esse é um pedido do técnico Abel Ferreira e também um fator importante na permanência do técnico, que deve ser consolidada nos próximos dias.

Além do goleiro, um zagueiro canhoto, um atacante de velocidade e um centroavante são algumas posições para as quais o técnico pediu reforços nos últimos meses, algo que deve se manter para 2022.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias