Diário de São Paulo
Siga-nos

Mãe se emociona com bronze de Alison do Santos e aposta: “é ouro em Paris”

Não teve a dancinha do “Malvadão”, mas na apresentação da prova final dos 400m com barreira na Olimpíada de Tóquio, Alison dos Santos mostrou a mesma leveza

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h53


Família do medalhista em Tóquio se reúne em São Joaquim da Barra para assistir e comemorar feito do “Piu”

Não teve a dancinha do “Malvadão”, mas na apresentação da prova final dos 400m com barreira na Olimpíada de Tóquio, Alison dos Santos mostrou a mesma leveza de sempre para conquistar o bronze. Leveza de quem carrega um caminhão de gente a reboque da primeira medalha brasileira olímpica do atletismo de pista após 33 anos.

Em São Joaquim da Barra, a 380km de São Paulo, a família Santos se reuniu com direito a bexiga, telão e petiscos para acompanhar a prova do filho ilustre da cidade. E foi justamente a todas essas pessoas que o “Piu” agradeceu assim que completou o pódio no estádio de Saitama, em Tóquio.

– Primeira coisa que passou pela minha cabeça quando passei a linha é que agora eu sou medalhista olímpico. Assim que eu acabei eu vi muitas pessoas importantes para mim ali no telão. Eu não corro só por mim, eu corro pelo meu treinador, pela minha família – disse Piu.

A mãe, Sueli dos Santos, se emocionou ao assistir a prova em sua casa ao lado das filhas e revelou alívio com a chegada e o discurso do filho. Ela lembrou a origem e o acidente que Alison sofreu que o deixou com as marcas que carrega até hoje.

– Ele sofreu quando era pequeno, ele escolheu o caminho dele, sempre quis atletismo. É mérito dele, foi atrás do sonho e conseguiu. Ele é nosso “porto seguro”, nossa inspiração, para as meninas, pra mim, para todos nós. Os amigos que falam para mim que é inspiração para eles, mães dizem que filhos seguriam o exemplo dele e estão bem hoje – desabafou Sueli.

A mãe, que estava confiante que Alison alcançaria pódio em Tóquio, disse que ainda estava tentando processar o feito de Pio.

Alison dos Santos vibra com o bronze em Tóquio — Foto: Abbie Parr/Getty Images

Alison dos Santos vibra com o bronze em Tóquio — Foto: Abbie Parr/Getty Images

– Ainda não caiu a ficha, coração estava a mil. Eu sempre confiante, eu sabia que ele ia levar uma medalha e trouxe. Exatamente o que eu esperava dele, os outros são muito mais fortes, no entanto fez o papel dele bonito – disse Sueli.

Dona Sueli, no entanto, deixou o otimismo de lado e apostou alto no seu garoto para a Olimpíada de Paris 2024. Na opinião da mãe do medalhista de bronze, daqui a três anos é o ouro que o “Malvadão” vai trazer para São Joaquim da Barra.

– Como ele está indo, acho que daqui três anos é ouro em Paris. Ele está indo muito rápido, cada dia mais rápido – apostou Sueli, que revelou qual a primeira coisa que vai fazer quando se deparar com o filho em seu portão.

– Vou correr e pulo no colo dele, o que eu sempere faço, ele é grandão, ele pega e me joga lá em cima. Morrendo de saudade do meu filho – prometeu Dona Sueli

A mãe, Sueli, e as irmãs de Alison dos Santos — Foto: Amanda Barbosa/EPTV

A mãe, Sueli, e as irmãs de Alison dos Santos — Foto: Amanda Barbosa/EPTV

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias