Diário de São Paulo
Siga-nos

Lembra? Novo técnico do Santos, Diniz teve passagem discreta como jogador pelo clube em 2005

Nem tudo será novidade para o técnico Fernando Diniz ao assumir o comando do Santos. Afinal, essa não será a primeira vez que ele estará no dia a dia do Peixe.

Santos
Santos

Redação Publicado em 08/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h46


Cinco jogos e nenhum gol: ex-meio-campista não deixou saudade (como atleta) na Vila Belmiro

Nem tudo será novidade para o técnico Fernando Diniz ao assumir o comando do Santos. Afinal, essa não será a primeira vez que ele estará no dia a dia do Peixe.

Novo treinador do Santos, Diniz teve uma passagem relâmpago pelo clube como jogador – era meio-campista – em 2005, com apenas cinco jogos disputados.

Em janeiro daquele ano, Diniz foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que havia acabado de assumir a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo.

O clube passava por um processo de reconstrução com as saídas das estrelas da geração de Diego, Robinho e companhia após o título brasileiro conquistado na temporada anterior.

Fernando Diniz na passagem pelo Santos como jogador, em 2005 — Foto: Reprodução

A estreia de Diniz como jogador do Santos ocorreu em fevereiro de 2005, em uma vitória por 3 a 2 sobre o São Caetano (foto acima). Ele não conseguiu brilhar com a camisa do Peixe durante sua curta passagem: não fez gols ou deu assistências.

Oswaldo de Oliveira, técnico que solicitou a contratação de Diniz, foi demitido do Santos em pouco tempo de trabalho. Quase em conjunto com a saída do treinador, o então meio-campista foi dispensado em abril e não deixou saudade.

Veja a lista de todos os jogos de Diniz como jogador pelo Peixe:

  • 27/2/2005 – Santos 3×2 São Caetano;
  • 3/3/2005 – Santos 3×2 Danubio;
  • 13/3/2005 – Santos 2×0 União Barbarense;
  • 17/3/2005 – Santos 1×2 LDU (único jogo como titular);
  • 23/3/2005 – Santos 2×3 Santo André.

Agora, Diniz terá sua primeira passagem como treinador pelo Santos. Ele estreia pelo Peixe na terça-feira, em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores, na Vila Belmiro.

Antes, ainda sob comando do auxiliar Marcelo Fernandes, o clube tem jogo decisivo pelo Campeonato Paulista. Ameaçado de rebaixamento, o Peixe recebe o São Bento na Vila Belmiro neste domingo e precisa de um empate para evitar a primeira queda de sua história.

Fernando Diniz é o novo técnico do Santos — Foto: Divulgação/Santos FC

Fernando Diniz é o novo técnico do Santos — Foto: Divulgação/Santos FC

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias