Diário de São Paulo
Siga-nos

Kayla Harrison finaliza mais uma adversária na PFL; brasileiro vence ex-campeão do UFC

A Professional Fighters League (PFL) realizou a última etapa de sua temporada regular de 2021 nesta sexta-feira, em Atlantic City, nos Estados Unidos, e teve

PFL
PFL

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h12


Raush Manfio quase nocauteia Anthony Pettis, mas vence por pontos. Bruno Cappelozza e Larissa Pacheco também se destacam no evento

A Professional Fighters League (PFL) realizou a última etapa de sua temporada regular de 2021 nesta sexta-feira, em Atlantic City, nos Estados Unidos, e teve sua principal estrela em ação. A bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison, não tomou conhecimento de mais uma adversária e avançou com sobras para os playoffs, que acontecerá em agosto.

Os brasileiros também brilharam. Bruno Cappelozza e Larissa Pacheco nocautearam no primeiro round, enquanto Raush Manfio conseguiu a maior vitória de sua carreira ao passar pelo ex-campeão do UFC, Anthony Pettis, na decisão dos jurados.

Harrison atropela e segue invicta no MMA

Kayla Harrison não tomou conhecimento de Cindy Dandois. A lutadora belga telegrafou uma queda logo no início do combate e acabou ficando por baixo. A partir deste momento, Harrison dominou o duelo, castigando sua adversária durante toda a disputa. Nos segundos finais do primeiro round, a americana partiu para um ataque ao braço e finalizou sua oponente com um bem encaixado armlock, anotando a décima vitória de sua carreira, que continua invicta.

Kayla Harrison venceu Cindy Dandois por finalização aos 4m44s do R1 — Foto: PFL

Kayla Harrison venceu Cindy Dandois por finalização aos 4m44s do R1 — Foto: PFL

Raush Manfio quase nocauteia e vence Anthony Pettis por pontos

Raush Manfio não se intimidou com o ex-campeão do UFC, Anthony Pettis, e aceitou a trocação desde o início contra o “Showtime”. Após dois rounds parelhos, Raush aplicou um knockdown no americano no terceiro assalto e quase definiu a disputa. Pettis resistiu e foi até o final, mas acabou superado pelo brasileiro, que levou a vitória por decisão dividida.

Raush Manfio venceu Anthony Pettis por decisão dividida — Foto: PFL

Raush Manfio venceu Anthony Pettis por decisão dividida — Foto: PFL

Cappelozza e Larissa nocauteiam no primeiro round

Depois de aplicar um nocaute no primeiro round em sua estreia na PFL, Bruno Cappelozza repetiu a dose na segunda rodada. O brasileiro encarou Muhammed Dereese e fez um combate muito movimentado. Buscando a trocação desde o início, Cappelozza conectou fortes golpes no seu adversário durante toda a luta, até que encurralou o americano e soltou uma sequência de socos, mandando o oponente a nocaute logo no primeiro round.

Bruno Cappelozza venceu Muhammed Dereese por nocaute aos 2m21s do R1 — Foto: PFL

Bruno Cappelozza venceu Muhammed Dereese por nocaute aos 2m21s do R1 — Foto: PFL

Finalista na temporada 2019, Larissa Pacheco confirmou seu favoritismo no duelo contra Olena Kolesnyk. Em um dos combates mais movimentados da noite, a brasileira aceitou a trocação desde o início. A ucraniana levou perigo em alguns momentos, obrigando Larissa a encurtar e tentar uma queda, mas foi mesmo em pé que ela definiu a disputa. Nos segundos finais do primeiro round, a brasileira encaixou uma direita certeira em sua oponente, que caiu nocauteada, encerrando o combate.

– Eu venho trabalhando muito chão e agora está na hora de dar uma diferenciada no jogo e mostrar que tenho mais do que o jiu-jítsu – disse a brasileira após conquistar sua segunda vitória seguida por nocaute na PFL.

Larissa Pacheco venceu Olena Kolesnyk por nocaute aos 4m48s do R1 — Foto: PFL

Larissa Pacheco venceu Olena Kolesnyk por nocaute aos 4m48s do R1 — Foto: PFL

Renan Problema e Mariana Morais vencem pela primeira vez no evento

Após a polêmica luta que acabou em No Contest (Sem Resultado) contra Fabrício Werdum, Renan Problema voltou ao cage da PFL para enfrentar Carl Seumanutafa, que entrou em cima da hora no card, precisando de uma vitória rápida para ter chances de avançar para os playoffs. O brasileiro dominou o adversário em boa parte da luta, especialmente no chão, mas não conseguiu definir. Após três rounds, Renan venceu por decisão unânime, mas não passou de fase, encerrando sua participação na temporada.

Renan Problema venceu Carl Seumanutafa por decisão unânime — Foto: PFL

Renan Problema venceu Carl Seumanutafa por decisão unânime — Foto: PFL

Com a presença de Jéssica Bate-Estaca em seu córner, Mariana Morais teve Kaitlin Young pela frente na segunda luta da noite. Derrotada por Kayla Harrison na primeira rodada, Mariana se reabilitou na organização. Aceitando a trocação desde o início, a brasileira teve mais volume na luta e aplicou algumas quedas, garantindo a vantagem necessária para levar a vitória na decisão dividida.

Mariana Morais venceu Kaitlin Young por decisão dividida — Foto: PFL

Mariana Morais venceu Kaitlin Young por decisão dividida — Foto: PFL

Klidson Abreu fez sua estreia na PFL na luta de abertura do evento. O brasileiro teve pela frente Jamelle Jones e não se deu bem. O americano rapidamente derrubou Klidson e trabalhou no ground and pound, onde castigou com uma série de socos e conquistou a vitória por nocaute técnico no primeiro round.

Jamelle Jones venceu Klidson Abreu por nocaute técnico com 1m43s do R1 — Foto: PFL

Jamelle Jones venceu Klidson Abreu por nocaute técnico com 1m43s do R1 — Foto: PFL

Veja abaixo os resultados completos do evento:

PFL 2021 #6

25 de junho de 2021, em Atlantic City (EUA)

CARD PRINCIPAL
Kayla Harrison venceu Cindy Dandois por finalização aos 4m44s do R1
Raush Manfio venceu Anthony Pettis por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Movlid Khaybulaev venceu Lance Palmer por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Denis Goltsov venceu Brandon Sayles por nocaute técnico a 1m24s do R3

CARD PRELIMINAR
Bruno Cappelozza venceu Muhammed Dereese por nocaute aos 2m21s do R1
Larissa Pacheco venceu Olena Kolesnyk por nocaute aos 4m48s do R1
Ante Delija venceu Chandler Cole por nocaute técnico aos 4m39s do R1
Genah Fabian venceu Julija Pajic por nocaute técnico aos 4m16s do R2
Renan Problema venceu Carl Seumanutafa por decisão unânime (triplo 30-26)
Taylor Guardado venceu Laura Sanchez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Mariana Morais venceu Kaitlin Young por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Jamelle Jones venceu Klidson Abreu por nocaute técnico a 1m43s do R1

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias