Diário de São Paulo
Siga-nos

Jornal francês afirma que festas e privilégios minam vestiário do PSG

"Paris, segredos e ruídos" é a manchete do "L'Équipe" nesta terça sobre a reportagem que destrincha as situações difíceis que cerca o elenco. Uma delas,

Jornal francês afirma que festas e privilégios minam vestiário do PSG
Jornal francês afirma que festas e privilégios minam vestiário do PSG

Redação Publicado em 21/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Artigo do “L’Équipe” diz que primeira metade da temporada foi marcada por atritos entre os astros do elenco

“Paris, segredos e ruídos” é a manchete do “L’Équipe” nesta terça sobre a reportagem que destrincha as situações difíceis que cerca o elenco. Uma delas, segundo o jornal, envolve Neymar. Diz a reportagem que o brasileiro não se apresentou a um compromisso obrigatório promovido por um dos patrocinadores do time, o que levou a direção a cogitar uma punição ao camisa 10, não efetuada por fim.

Jornal francês estampa matéria sobre problemas no PSG — Foto: REPRODUÇÃO

Jornal francês estampa matéria sobre problemas no PSG — Foto: REPRODUÇÃO

A reportagem afirma, ainda, que dois jogadores sul-americanos, cujos nomes não foram revelados, se apresentaram sem condições de treinar em uma atividade matutina após passar a noite em uma festa. A comemoração promovida por Lionel Messi após ganhar sua sétima Bola de Ouro, no fim de novembro, também incomodou a direção do PSG. Diversos jogadores participaram da celebração, e no dia seguinte Messi e o também argentino Leandro Paredes não treinaram por causa de uma gastroenterite, segundo informou o próprio PSG.

O “L’Équipe” desfia outros episódios que incomodaram o elenco, que vê alguns jogadores tendo privilégios sobre outros. Um exemplo foi a liberação do argentino Mauro Icardi por três dias para viajar a Itália e tentar resolver sua situação matrimonial com a modelo Wanda Nara.

Com o vestiário unido ou não, dentro de campo o PSG chega à metade da temporada com as metas alcançadas, ainda que parcialmente. No Campeonato Francês, nada a reclamar, o time é o líder com folga, 13 pontos à frente do rival Olympique de Marselha. Já na Liga dos Campeões da Uefa, o PSG conseguiu a vaga nas oitavas de final, só que em segundo lugar no Grupo A. Com isso, fará o jogo de volta contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Na Copa da França, o time estreou neste domingo, na sétima fase, e venceu o Feignies Aulnoye por 3 a 0, com dois gols de Mbappé.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias