Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogos desta segunda-feira apontarão os primeiros confrontos das oitavas de final da Eurocopa

A Eurocopa conhecerá nesta segunda-feira a classificação final dos Grupos B e C, com a realização de quatro jogos pela terceira rodada. Os resultados vão

jogos
jogos

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h34


A Eurocopa conhecerá nesta segunda-feira a classificação final dos Grupos B e C, com a realização de quatro jogos pela terceira rodada. Os resultados vão decidir também os primeiros confrontos das oitavas de final.

Holanda, já classificada em primeiro no Grupo C, receberá a já eliminada Macedônia do Norte em Amsterdã, às 13h (horário de Brasília). Na mesma hora, Ucrânia e Áustria, ambas com três pontos, se enfrentam em Bucareste. Os dois jogos do Grupo B serão às 16h: Finlândia x Bélgica, em São Petersburgo, e Rússia x Dinamarca, em Copenhague.

As quatro partidas terão transmissão ao vivo no Sportv e acompanhamento em tempo real no ge. Macedônia do Norte x Holanda e Finlândia x Bélgica também serão transmitidos ao vivo pelo ge.

A última rodada do disputado Grupo B apontará o rival do País de Gales, segundo colocado do A, no primeiro jogo das oitavas de final, sábado, em Amsterdã. Qualquer uma das quatro seleções pode terminar em segundo lugar, inclusive a atual líder, Bélgica, única já garantida na próxima fase.

Com seis pontos, basta para a Bélgica um empate contra a Finlândia, em São Petersburgo, para garantir a liderança. O técnico Roberto Martínez disse que vai aproveitar a partida para poupar alguns jogadores, já pensando nas oitavas de final, mas adiantou que escalará de início o trio Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Axel Witsel, todos buscando ritmo após se recuperar de lesão.

– É importante que eles possam começar jogando. Nós precisamos ver o quanto eles conseguem jogar, e é uma oportunidade para aumentar o nível físico deles – comentou Martínez na entrevista coletiva.

Finlândia x Bélgica – prováveis escalações

  • Finlândia: Hradecky, O’Shaughnessy, Arajuuri e Toivio; Uronen, Kamara, Sparv, Kauko e Raitala; Pukki e Lod
  • Pendurados: Kamara, Lod, O’Shaugnessy e Sparv
  • Bélgica: Courtois, Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens, Lukaku e Eden Hazard
  • Pendurado: Thorgan Hazard (vetado da partida)

A Rússia, com os mesmos três pontos dos finlandeses, garantirá sua vaga se vencer a Dinamarca, em Copenhague. Já a seleção dinamarquesa, sem ponto até aqui, precisa vencer em casa e torcer pela derrota da Finlândia. Nesse caso, haveria um empate triplo em pontos, e a segunda vaga seria decidida no saldo de gols.

VISITA DE ERIKSON ANIMA A DINAMARCA

O técnico dinamarquês, Kasper Hjulmand, revelou na entrevista coletiva de domingo que a seleção recebeu a visita do meia Chrstian Eriksen, após o camisa 10 receber alta do hospital onde se recuperou da parada cardíaca sofrida na estreia da Euro, contra a Finlândia.

– Isso significou muito para os jogadores. Uma coisa é vê-lo em vídeo e outra é poder olhá-lo nos olhos – afirmou o treinador.

Rússia x Dinamarca – prováveis escalações

  • Rússia: Safonov, Barinov, Diveev e Dzhikiya; Mário Fernandes, Zobnin, Ozdoev e Karavaev; Miranchuk, Golovin e Dzyuba
  • Pendurados: Barinov, Dzhikiya e Ozdoev
  • Dinamarca: Schmeichel, Maehle, Kjaer, Christensen e Wass; Damsgaard, Hojbjerg e Delaney; Poulsen, Cornelius e Braithwaite
  • Pendurados: Damsgaard, Jensen e Wass

UCRÂNIA E ÁUSTRIA FAZEM “FINAL” NO GRUPO C

Do confronto entre Ucrânia e Áustria sairá o segundo colocado do Grupo C e, consequentemente, o adversário da Itália, primeira do A, no outro jogo de sábado pelas oitavas de final, em Wembley. O empate vale a classificação ucraniana. Quem ficar em terceiro terá de esperar o fim da primeira fase para saber se avançará às oitavas como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

O técnico da Ucrânia, Andriy Shevchenko (de amarelo), participa do treino com os jogadores — Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP

O técnico da Ucrânia, Andriy Shevchenko (de amarelo), participa do treino com os jogadores — Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP

O técnico austríaco, Franco Foda, disse que o jogo é “como uma final”, e fez mistério sobre a escalação do atacante Marko Arnautovic, que cumpriu suspensão na rodada anterior por ofensas xenofóbicas. Na Ucrânia, o técnico Andriy Shevchenko garantiu que sua seleção não jogará pelo empate.

– Se você entrar num jogo pensando que um empate está certo, você acabará não conseguindo o resultado – disse o ídolo Shevchenko, que marcou época no Milan e no Chelsea, e é o maior artilheiro da seleção ucraniana.

Ucrânia x Áustria – prováveis escalações

  • Ucrânia: Bushchan, Karavaev, Zabarnyi, Matviyenko e Mykolenko; Malinovskyi, Stepanenko e Zinchenko; Yarmolenko, Yaremchuk, Tsygankov
  • Pendurados: Shaparenko e Sydorchuk
  • Áustria: Bachmann, Dragović, Alaba e Hinteregger; Lainer, Sabitzer, X. Schlager, Grillitsch e Ulmer; Baumgartner e Arnautović
  • Pendurados: Alaba, Bachmann, Lainer

AVIÃO NA HOLANDA, DESPEDIDA NA MACEDÔNIA

Na Holanda, apesar da liderança garantida, o técnico Frank de Boer segue sofrendo com as “sugestões” que vêm de cima. Novamente, um avião sobrevoou o centro de treinamento com uma mensagem para o técnico:

Faixa em avião pede que técnico da Holanda escala jogador  — Foto: REUTERS

Faixa em avião pede que técnico da Holanda escala jogador — Foto: REUTERS

Na Macedônia do Norte, o clima é de despedida tripla: estreante em Eurocopas, a seleção fará seu último jogo nesta edição, que marcará também a saída do técnico Igor Angelovski e do atacante Goran Pandev. O capitão da seleção confirmou que fará sua despedida com a camisa da Macedônia do Norte e deixou no ar também a possibilidade de encerrar a carreira.

– Estou feliz de dizer adeus à seleção em uma competição como essa. Acho que é o melhor adeus que eu poderia ter – disse Pandev, de 37 anos.

Macedônia do Norte x Holanda – prováveis escalações

  • Macedônia do Norte: Dimitrievski, S. Ristovski, Velkovski, Musliu e Nikolov; Ademi, Alioski, Bardi e Spirovski; Pandev e Elmas.
  • Pendurados: Alioski, Avramovski, Trajkovski, Velkovski
  • Holanda: Stekelenburg; Dumfries, De Ligt, De Vrij, Blind, Van Aanholt; F. de Jong, Gravenberch, Wijnaldum; Depay, Malen
  • Pendurado: De Roon

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias