Diário de São Paulo
Siga-nos

Jemerson festeja bons números pelo Corinthians, torce por renovação e nega exigências

Os resultados do Corinthians não foram o esperado, mas Jemerson tem motivos para festejar seu início de passagem pelo clube. Contratado no fim de 2020, o

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Timão não foi vazado em cinco dos sete jogos em que o zagueiro jogou

Os resultados do Corinthians não foram o esperado, mas Jemerson tem motivos para festejar seu início de passagem pelo clube. Contratado no fim de 2020, o jogador disputou sete partidas, e em cinco delas (71%) o Timão não foi vazado.

A força defensiva, marca do Corinthians no passado recente, mas que faltou no último ano, é algo que o clube tenta retomar para a temporada que se inicia neste domingo. Às 18h, o Timão estreia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, fora de casa.

– Defender bem está no DNA do Corinthians nos últimos anos. É um time que ganhou tudo apostando numa defesa sólida e em um time competitivo. Todo mundo contribui na marcação e na fase defensiva, mas é claro que para nós, que temos a defesa como principal função no jogo, é muito especial. Então, me sinto muito feliz por conseguir uma marca expressiva como essa logo nos meus primeiros jogos – disse Jemerson, mencionando os cinco jogos sem ser vazado.

Nos sete duelos disputados pelo zagueiro, a equipe conseguiu três vitórias, teve dois empates e sofreu duas derrotas (52%).

Mesmo prejudicado pelo afastamento por Covid-19 e por uma lesão no joelho direito, Jemerson conseguiu rapidamente ganhar o status de titular. Agora, ele quer provar que merece a renovação de contrato.

– Eu vivo um dia de cada vez. Não sou muito de ficar pensando lá na frente, mas é claro que gostaria de ficar aqui. Fui muito bem recebido, minha família está adaptada à cidade, trabalho com um grupo e uma comissão técnica muito bons e em um dos maiores clubes do mundo.

O vínculo do defensor com o Corinthians vai até o fim de junho. Embora tenha pagado R$ 4,5 milhões para tirar o jogador do Monaco, da França, a diretoria alvinegra não garante a permanência dele para o segundo semestre.

As conversas para renovação ainda não começaram, e Jemerson nega que tenha feito exigências para permanecer, como especulado em redes sociais.

– Ainda faltam alguns meses para meu contrato acabar. Quando chegar a hora de sentar e conversar sobre uma permanência, meu empresário vai cuidar disso com muito carinho, e eu também. Essa conversa com o clube ainda nem aconteceu e já vi notícias na imprensa falando de valores de salário que eu ganho e que eu teria pedido pra continuar, o que não é verdade.

Após chegar ao Corinthians em um momento turbulento, Jemerson projeta um futuro melhor para o clube.

– O Corinthians veio de anos de muitas conquistas, e acho que é isso que o torcedor espera da gente. Mas todo time passa por esses períodos de readaptação e de retomada. Acho que foi uma temporada pra reorganizar a equipe, ela voltar a ter um padrão de jogo para que possa ser competitiva e disputar títulos. A gente tem trabalhado muito forte com o professor Mancini pra que possamos retomar as vitórias e as conquistas. Espero ajudar para que elas voltem nessa temporada – declarou.

Diante do Bragantino, o Timão terá problemas na defesa. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com seus dois laterais titulares, Fagner e Fábio Santos.

A zaga mais uma vez será formada por Jemerson e Gil, dupla que vem se entendendo bem dentro e fora de campo:

– Jogar ao lado do Gil é muito tranquilo. É um cara gente boa, que me recebeu muito bem aqui no clube e que tem me ajudado bastante nessa adaptação. Isso fora a parte técnica e a carreira vitoriosa dele, que são incontestáveis. Tem sido muito bom aprender também com os outros zagueiros do nosso elenco, que são muito bons. Espero que o entrosamento seja cada vez melhor e que a gente possa seguir evoluindo a cada jogo – disse o zagueiro.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias