Diário de São Paulo
Siga-nos

Italo Ferreira se emociona: “Queria que minha avó estivesse viva para ver o que me tornei”

Italo Ferreira não escondeu a emoção depois da conquista da medalha de ouro no surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O surfista chorou bastante ao

ITALO
ITALO

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h09


Italo Ferreira não escondeu a emoção depois da conquista da medalha de ouro no surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O surfista chorou bastante ao lembrar da avó, Dona Mariquinha, que faleceu há dois anos, na mesma temporada em que ele conquistou o título mundial da modalidade. E comentou o quanto desejava que pudesse partilhar a vitória histórica desta terça-feira com ela.

Ítalo Ferreira olha para o céu e comemora ouro do surfe nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Ítalo Ferreira olha para o céu e comemora ouro do surfe nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início (“Diz amém que o ouro vem”). Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E taí, meu nome está escrito na história do surfe – disse Ítalo em entrevista à TV Globo.

Ítalo Ferreira e avô Dona Mariquinha em 2015 — Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com

Ítalo Ferreira e avô Dona Mariquinha em 2015 — Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com

Italo comentou que tinha um mantra em Tóquio, o qual se tornou realidade com a conquista.

– Eu vim com uma frase para o Japão. Diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a oportunidade fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo.

Ítalo conquistou a primeira medalha de ouro da história do surfe em Jogos Olímpicos. Na final, ele superou o japonês Kanoa Igarashi com sobras. Apesar da quebra da prancha logo em sua primeira tentativa de manobra, o brasileiro não desanimou. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias