Diário de São Paulo
Siga-nos

Irmãos Pau e Marc Gasol dão adeus à seleção da Espanha após eliminação

A vitória dos Estados Unidos nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020 pôs fim à "dinastia Gasol" na seleção espanhola de basquete. Os pivôs Pau e

ESPANHA
ESPANHA

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34


A vitória dos Estados Unidos nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020 pôs fim à “dinastia Gasol” na seleção espanhola de basquete. Os pivôs Pau e Marc Gasol anunciaram após a derrota por 95 a 81 que estão se aposentando da seleção após carreiras que incluíram dois títulos mundiais e três medalhas olímpicas (duas de prata e uma de bronze).

Veterano de 41 anos de idade com cinco participações olímpicas, eleito melhor jogador do torneio na conquista do Mundial de 2006, Pau Gasol se despede da seleção e ainda vai decidir se também vai se aposentar do basquete em geral.

– Independentemente do resultado final, é o último jogo com esta grande equipe. Uma pena não ter podido vencer. Agora vou desconectar e falar com minha família se vale a pena seguir jogando basquete, ou se deveria passar a buscar outros desafios – disse o pivô bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers.

Melhores momentos: Espanha 81 x 95 EUA pelas quartas do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Melhores momentos: Espanha 81 x 95 EUA pelas quartas do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Marc Gasol, de 36 anos, também se despede após 15 anos na seleção. Campeão da NBA em 2019 com o Toronto Raptors, o pivô pretende continuar a carreira na liga americana com o Los Angeles Lakers.

– É o momento de sair de cena, que temos ocupado por muitos anos. Tivemos muita sorte, mas é o momento de deixar a nova geração subir, aproveitar e ter sua própria experiência – afirmou Marc.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias