Diário de São Paulo
Siga-nos

Igor Bohn alerta para forte ataque da Portuguesa, mas aposta na solidez defensiva do Botafogo-SP

Depois de oito jogos e apenas um gol sofrido na Copa Paulista, além da invencibilidade na competição, o goleiro Igor Bohn sabe que oBotafogo-SP enfrentará seu

Igor Bohn alerta para forte ataque da Portuguesa, mas aposta na solidez defensiva do Botafogo-SP
Igor Bohn alerta para forte ataque da Portuguesa, mas aposta na solidez defensiva do Botafogo-SP

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h17


Preocupado com Caio Mancha e melhor ataque da Copa Paulista, goleiro atribui bom retrospecto ao coletivo

Depois de oito jogos e apenas um gol sofrido na Copa Paulista, além da invencibilidade na competição, o goleiro Igor Bohn sabe que oBotafogo-SP enfrentará seu principal desafio até o momento. A Portuguesa, adversária da semifinal, tem o melhor ataque do torneio, mas terá de superar a melhor defesa, justamente a do Pantera.

Até o momento, a Lusa soma 16 gols em dez jogos – média de 1,6 por partida – e tem o atacante Caio Mancha como maior ameaça na frente, já que ele é o artilheiro da competição – foi às redes cinco vezes. Mesmo assim, Igor acredita que o bom trabalho defensivo do Bota pode segurar a força ofensiva do rival.

– Sabemos que é um grande jogador, tem feito muitos gols nesta Copa Paulista. O time da Portuguesa é muito bom, eficiente, vai nos dar trabalho, mas também acreditamos no nosso trabalho. Temos feito um grande final de temporada, uma grande competição. O trabalho do dia a dia vai nos qualificar para fazermos grandes partidas contra a Portuguesa – disse.

Após os seis jogos da fase de grupos e mais dois do mata-mata, o Tricolor foi vazado apenas uma vez, no jogo de ida das quartas de final, quando venceu o Noroeste por 2 a 1. Fora essa partida, o time não foi vazado, e Igor Bohn foi um dos responsáveis.

Apesar disso, o arqueiro atribui o excelente momento a todo o time, e não somente à linha defensiva. Com menos gols sofridos em toda a Copa Paulista do que qualquer time somente na primeira fase, Igor acredita que os méritos precisam ser compartilhados, desde o ataque, que promove a pressão inicial, até a zaga, que afasta o perigo iminente.

– Acredito que estamos num momento muito bom defensivamente, nosso time está muito equilibrado, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. O mérito de ter sofrido só um gol em oito jogos não é só meu ou da defesa, mas do time todo. A gente tem marcado muito bem desde a pressão dos nossos atacantes, o meio de campo, o nosso sistema, com um balanço muito efetivo. A gente tem feito um baita trabalho com o Samuel de organizar os treinamentos no dia a dia e isso tem dado resultado.

O primeiro jogo entre Botafogo e Portuguesa acontece neste domingo, às 16h. A partida de volta será no Santa Cruz, na quarta, às 19h.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias