Diário de São Paulo
Siga-nos

Harry Kane: “Os pênaltis são a maneira mais desagradável de perder no mundo”

"Os pênaltis são a maneira mais desagradável de perder no mundo", afirmou o atacante e capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane. O English Team perdeu a

HARRY
HARRY

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h43


Atacante diz que Inglaterra aprenderá com derrota para Itália, enquanto Grealish responde críticas nas redes sociais de que teria se recusado a cobrar

“Os pênaltis são a maneira mais desagradável de perder no mundo”, afirmou o atacante e capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane. O English Team perdeu a final da Eurocopa para Itália por 3 a 2 nas penalidade após empate por 1 a 1 no tempo normal.

– Não consegui dar mais, os rapazes não conseguiram dar mais. Não foi a nossa noite, mas foi um torneio fantástico e devemos estar orgulhosos para manter a cabeça erguida -declarou o atacante, que acertou sua cobrança de penalidade.

– Vai doer agora, mas estamos no caminho certo. Espero que graças a isso possamos progredir no próximo ano. A Itália é uma grande equipe, começamos perfeitamente e talvez tenhamos retrocedido muito. Para ser sincero, estivemos dentro controle, mas eles empataram em uma bola parada. E os pênaltis são pênaltis – acrescentou.

Nas penalidades, o goleiro italiano Donnarumma defendeu as cobranças de Jadon Sancho e Bukayo Saka, enquanto Marcus Rashford acertou a trave, dando a vitória à seleção italiana.

– São coisas que acontecem, todo mundo pode perder um pênalti. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Isso deve ajudar os meninos a crescer e nos dar motivação para a Copa do Mundo do ano que vem – afirmou.

Nas redes sociais, o meia Jack Grealish, mais experiente do que Saka, Sancho e Rashford, respondeu críticas de que teria se recusado a cobrar uma das penalidades.

– Eu disse que queria bater um pênalti!!! (…) Não vou deixar que as pessoas digam que eu não quis bater um pênalti, quando em disse que queria… – reagiu.

Grealish, que era um dos jogadores favoritos dos torcedores ingleses, esteve presente em cinco dos sete jogos da Euro, mas foi titular apenas no terceiro jogo da fase de grupos e foi lançado na decisão somente na prorrogação. A pouca utilização do jogador do Aston Villa motivou forte contestação da mídia, mas o jogador saiu em defesa do técnico Gareth Southgate na mesma postagem.

– Tomou muitas boas decisões durante esta competição e voltou a tomá-las.

Jack Grealish, Inglaterra — Foto: AFP

Jack Grealish, Inglaterra — Foto: AFP

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias