Diário de São Paulo
Siga-nos

Gustavo Mosquito deverá receber R$ 4 milhões por metas do contrato com o Corinthians

O Corinthians terá de pagar um valor de bonificação a Gustavo Mosquito assim que uma meta estabelecida na assinatura do contrato, feito em 2019, for

GUSTAVO
GUSTAVO

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h21


O Corinthians terá de pagar um valor de bonificação a Gustavo Mosquito assim que uma meta estabelecida na assinatura do contrato, feito em 2019, for alcançada. Isso deve acontecer até o fim deste ano.

O total que ele deverá receber do Corinthians é R$ 4 milhões. Contratado de graça após se livrar se seu vínculo com o Coritiba, o jogador chegou ao Timão como uma aposta. Assim, foi feito um gatilho no contrato para que o atacante recebesse um valor que pode ser considerado luvas e imagem.

Com vínculo até o fim de 2023 com o atacante, a diretoria acredita que conseguirá recuperar esse investimento com facilidade nas próximas janelas de transferência.

O jogador, aliás, está tirando passaporte italiano. A ideia do Timão, porém, é que Mosquito se mantenha no elenco para fazer parte de um time ainda mais competitivo na próxima temporada.

Gustavo Mosquito festeja gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gustavo Mosquito festeja gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A informação de que o clube tem valores a pagar a Mosquito foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Ao ge, a diretoria explicou que o primeiro pagamento só acontecerá quando ele atingir 60 partidas com, pelo menos, 45 minutos disputados.

Dos 61 jogos que Mosquito já fez pelo Corinthians, ele disputou 42 deles por, no mínimo, 45 minutos.

Em 19, ele ficou por menos tempo em campo, o que não é considerado. Assim, o valor será pago quando o jogador fizer mais 18 partidas nesta condição. O Timão tem 25 rodadas a disputar ainda neste Campeonato Brasileiro.

Titular pelo lado direito do ataque, Gustavo Mosquito vive o seu melhor momento no Corinthians. Ele tem cinco gols em 2021, além de duas assistências e três pênaltis sofridos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias