Diário de São Paulo
Siga-nos

Grêmio fecha contratação do técnico Vagner Mancini

O Grêmio fechou nesta quinta-feira a contratação de Vagner Mancini para assumir o clube no lugar de Felipão. O treinador deixa o América-MG e assina contrato

Grêmio fecha contratação do técnico Vagner Mancini
Grêmio fecha contratação do técnico Vagner Mancini

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h53


Treinador deixará o América-MG e é esperado nesta sexta-feira em Porto Alegre

O Grêmio fechou nesta quinta-feira a contratação de Vagner Mancini para assumir o clube no lugar de Felipão. O treinador deixa o América-MG e assina contrato até o final de 2022 com o clube gaúcho.

Conforme apurou o ge, os últimos detalhes ocorrem ao final desta tarde, como a redação dos contratos. A expectativa do Grêmio é que Vagner Mancini desembarque na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre e comande o primeiro treino no CT Luiz Carvalho pela tarde.

A definição ocorre após Dênis Abrahão aceitar o convite para o cargo de vice-presidente de futebol no lugar de Marcos Herrmann, que pediu demissão após a derrota para o Fortaleza. Foi do dirigente a missão de fechar com o novo técnico. Ele ainda convencer Roger Machado, plano A do clube desde a saída de Felipão, mas ouviu uma nova negativa.

Vagner Mancini no comando do América-MG — Foto: Mourão Panda / América-MG

Vagner Mancini no comando do América-MG — Foto: Mourão Panda / América-MG

Sem avanço com Roger, Mancini passou a ser o nome mais forte no Grêmio. As tratativas com o treinador esfriaram um pouco após a mudança no departamento de futebol, mas havia a proposta e otimismo pelo acerto. Mancini tinha contrato com o Coelho vai até o final do ano.

Contratado em junho pelo América-MG após sua passagem pelo Corinthians, Vagner Mancini deixaria o Coelho em 11º lugar na tabela. O técnico comandou o time em 22 partidas até agora, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45% de aproveitamento.

Ele chega ao Grêmio com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B. Com 14 jogos para disputar, o Tricolor gaúcho é o penúltimo colocado, com 23 pontos.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias