Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da Espanha: Hamilton lidera segundo treino, com erros de Verstappen

Lewis Hamilton comandou o segundo treino livre do GP da Espanha nesta sexta-feira em uma sessão equilibrada, com os 14 primeiros carros separados por menos de

GP
GP

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h48


Heptacampeão da Mercedes garantiu vantagem no início da sessão, com Valtteri Bottas em segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro; holandês da RBR foi apenas nono colocado

Lewis Hamilton comandou o segundo treino livre do GP da Espanha nesta sexta-feira em uma sessão equilibrada, com os 14 primeiros carros separados por menos de 1s, e marcada por erros de Max Verstappen. Com uma vantagem apertada de 0s1 sobre o segundo e terceiro colocados, o heptacampeão da Mercedes cravou 1m18s170 para superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que marcou 1m18s309, e Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou com o terceiro tempo (1m18s335).

Segundo mais rápido do primeiro treino livre, Max Verstappen, da RBR, voltou a sofrer com os limites de pista na segunda sessão do dia. O holandês perdeu uma volta rápida e chegou a sair da pista, passando pela grama, para terminar apenas em nono. A surpresa positiva do dia ficou com a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, completando respectivamente o top 5.

Confira o resultado do segundo treino livre em Barcelona:

Resultado do segundo treino livre (TL2) do GP da Espanha — Foto: F1

Resultado do segundo treino livre (TL2) do GP da Espanha — Foto: F1

Dia ruim no escritório?

Segundo mais rápido na manhã, Max Verstappen não terminou o dia de forma ideal; na metade do treino, quando trocou os pneus médios pelos macios de olho nas primeiras colocações da sessão, escorregou para fora da pista na curva 10 e abandonou a volta rápida, ficando em oitavo. No fim do segundo treino livre, o holandês da RBR saiu da pista mais uma vez e foi parar no grama do circuito.

Tá em casa

Reencontrando-se com o Circuito de Barcelona após dois anos longe da Fórmula 1, Fernando Alonso se recuperou após um primeiro treino discreto, apenas em 15º, e se manteve entre os cinco primeiros ao lado do companheiro Esteban Ocon ao longo da última sessão do dia. Piloto “da casa”, o espanhol soma duas vitórias na pista, em 2006 e 2013.

Fernando Alonso, da Alpine, nos treinos livres do GP da Espanha F1 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Fernando Alonso, da Alpine, nos treinos livres do GP da Espanha F1 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Olho na pista

Carlos Sainz passou por cima do meio fio com a Ferrari e deixou parte de um componente inferior do carro na pista, acionando o Safety Car Virtual (VSC) para a remoção da peça.

O terceiro treino livre do GP da Espanha será neste sábado a partir das 7h, antecedendo a classificação que define o grid de largada às 10h – no horário de Brasília. O ge acompanhará as sessões em tempo real.

Arte de horários do GP da Espanha — Foto: Infoesporte

Arte de horários do GP da Espanha — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias