Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários do Fórum de Jales são presos por suspeita de corrupção

Três funcionários do Fórum de Jales (SP) foram presos por suspeita de corrupção, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação comandada pela

Funcionários do Fórum de Jales são presos por suspeita de corrupção
Funcionários do Fórum de Jales são presos por suspeita de corrupção

Redação Publicado em 08/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h05


Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão após investigação.
Segundo juiz, denúncia foi feita por condenado que cumpria pena.

Três funcionários do Fórum de Jales (SP) foram presos por suspeita de corrupção, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação comandada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandopolis (SP) com apoio da PolÍciai Civil de Jales.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão de uma investigação que começou há mais de um ano, em Fernandopolis. Segundo o juiz, que pediu a instauração do inquérito, a denúncia foi feita por um condenado que cumpria pena na cidade.

De acordo com a polícia, o esquema funcionava assim: o preso comunicava à Justiça que estava de mudança para Jales, mas continuava morando em Fernandopolis. Com isso, o processo era enviado para a cidade vizinha e os funcionários do cartório deveriam informar a Polícia Militar sobre o novo endereço do preso, para que ele fosse vigiado, mas isso não acontecia.

Pelo menos dois presos que cumpriam pena em regime aberto foram beneficiados com o esquema, segundo a polícia. Os funcionários do Fórum estão no plantão de polícia de Jales e vão cumprir prisão temporária.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias