Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 21: única mulher caster do Mundial de Clubes, carioca celebra: “Honra”

O Brasil não foi destaque do Mundial de Clubes do FIFA 21 realizado neste fim de semana somente pelo título da eLiga Sul com Paulo "PHzin" e Matheus "MH7",

FIFA
FIFA

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h58


Clara “giocanella” estreou como streamer na última semana após ser escolhida pela Fifa para transmitir o torneio

O Brasil não foi destaque do Mundial de Clubes do FIFA 21 realizado neste fim de semana somente pelo título da eLiga Sul com Paulo “PHzin” e Matheus “MH7”, mas também por ter a única mulher escolhida como caster pela entidade máxima do futebol, a Fifa, no mundo inteiro. Orgulhosa do feito, Clara “giocanella” era apenas uma fã do simulador da EA Sports há dias atrás e estreou no mundo das streams com a transmissão do torneio.

– Fui tudo um sonho e honestamente ainda estou sem acreditar. Sempre acompanhei muito futebol e antigamente tinha uma conta para comentar jogos do Real Madrid, Borussia Dortmund e Vasco. E amo jogar FIFA. Então é tudo incrível (e novo) pra mim. Mas streamar foi tão legal que com certeza vou começar a transmitir o que eu jogo – conta.

Ainda em 2020, Clara participou de uma seleção para ser a representante do Brasil no comercial do cenário de esports do FIFA 21. A designer de 25 anos foi escolhida e apareceu no vídeo de apresentação do FIFAe em um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa. Assista:

Durante uma das entrevistas com a EA Sports e com a Fifa, a carioca deixou claro que tinha o sonho de ser comentarista de Liga dos Campeões. O desejo de Clara foi levado em conta pela entidade ao começar uma nova seletiva por casters regionais para transmitirem o Mundial de Clubes que foi separado em cinco zonas. Foi assim que ela passou de entrevistada a comentarista com direito de transmissão oficial do torneio de FIFA 21.

Carismática, Clara transmitiu pela primeira vez na vida na última sexta-feira através da Twitch os playoffs do Mundial de Clubes na Zona 5 (América do Sul) mas parecia em casa. Apesar de chegar no susto, a carioca conta que foi bem recebida pela comunidade do jogo e que isso deu forças para que continue com as lives.

– Foi muito legal, não esperava tanto. Definitivamente vou passar a streamar mais jogos, eu jogo quase todo dia e devo começar a streamá-los e estou super aberta a continuar como caster! Amei e me diverti MUITO fazendo a transmissão, definitivamente quero continuar com isso e ser caster mais vezes.

Eu estou muito emocionada, comentar jogos de FIFA foi a realização de um sonho
— Clara, sobre as transmissões do Mundial de Clubes como caster

No total, nove pessoas foram escolhidas ao redor do mundo para transmitir o Mundial de Clubes. Clara foi a única mulher. Apesar da falta de representatividade, a caster comemorou o feito e comentou sobre o preconceito no meio do futebol e dos video games.

– Bem feliz, honestamente, é uma honra poder fazer parte disso e ocupar lugares que são vistos como majoritariamente masculinos, achei muito legal a iniciativa da Fifa de dar espaço para isso, em muitas situações do dia a dia não fui levada a sério, nas rodinhas de conversa sobre futebol e jogos sabe? e hoje eu vejo minha paixão e dedicação sendo reconhecida e isso é incrível! – finalizou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias