Diário de São Paulo
Siga-nos

Escola fala em ‘momento de dor’ após jovem ser morta com tiro na cabeça no litoral de SP

A adolescente Isabelle Amaral Costa havia completado 17 anos uma semana antes de ser executada durante um latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu na

Escola fala em ‘momento de dor’ após jovem ser morta com tiro na cabeça no litoral de SP
Escola fala em ‘momento de dor’ após jovem ser morta com tiro na cabeça no litoral de SP

Redação Publicado em 27/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h25


A adolescente Isabelle Amaral Costa havia completado 17 anos uma semana antes de ser executada durante um latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu na casa em que ela estava com a mãe e a irmã, em Itanhaém, no litoral paulista. Ela e o pedreiro que realizava serviços no imóvel morreram pouco depois de serem baleados na região da cabeça.

A mãe de Isabelle, de 41 anos, e a irmã mais nova dela, de 12, também foram alvejadas na cabeça pelos criminosos, mas sobreviveram e seguiam internadas em estado grave na manhã desta segunda-feira (27). A escola onde ela estudava prestou homenagens pelas redes sociais.

Isabelle havia feito uma postagem nas redes sociais dia 16 de setembro, data em que completou 17 anos. Conforme apurado pelo g1, a menina estava no 2º ano do Ensino Médio e estudava em uma escola particular em São Bernardo do Campo, onde morava com a família.

O latrocínio ocorreu por volta das 19h da última sexta-feira (24) no bairro Suarão, em Itanhaém, uma semana após a adolescente fazer aniversário. Imagens de câmera de monitoramento flagraram uma dupla de assaltantes andando em direção à residência para efetuar o crime (veja vídeo abaixo).

Além de roubar o carro da família, os suspeitos também levaram diversos pertences da residência e atiraram nas vítimas.

A morte de Isabelle e do pedreiro, identificado como Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, comoveram as redes sociais. A gravidade do estado de saúde da mãe e da irmã dela também foi lembrada nas redes. A escola em que a adolescente estudava publicou uma nota em sua página oficial lamentando o ocorrido.

Geosvaldo Monteiro era pedreiro e prestava serviços no imóvel quando também foi baleado e morreu em latrocínio — Foto: Reprodução/Facebook

Geosvaldo Monteiro era pedreiro e prestava serviços no imóvel quando também foi baleado e morreu em latrocínio — Foto: Reprodução/Facebook

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da aluna Isabelle Amaral Costa, vítima de latrocínio. Informamos ainda que a irmã de Isabelle e sua mãe estão internadas em estado grave. Neste momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos (sic)”, publicou a escola.

A postagem gerou centenas de comentários de condolências e indignação. “Que Deus conforte e dê força para essa família passar por esse momento tão difícil. Que a mãe e a filha se recuperem e possam voltar para a companhia da família e deste pai, que neste momento está sofrendo demais com toda essa tragédia. Meus sentimentos a toda família”, escreveu uma mulher.

“Que notícia triste, que tragédia. Onde vamos parar com tanta violência?”, comentou outra moça. Mães de colegas da vítima também lamentaram a morte da adolescente. “Não posso imaginar a dor dessa família, eu lamento profundamente”, acrescentou uma mulher.

O corpo de Isabelle foi velado e sepultado neste domingo (26), em um cemitério particular de São Bernardo. Conforme apurado pelo g1, a mãe e a irmã dela seguem internadas em um hospital particular.

Crime gerou revolta

A casa em que estavam a família e o pedreiro alvejados por assaltantes amanheceu pichada neste domingo (26). As pichações feitas no imóvel em que estavam as vítimas tinham dizeres desejando força à família, pedindo justiça e paz.

“A justiça divina não falhará”, diz uma das escritas no portão da casa. Já na porta da residência, outra pichação diz “força família”, onde também foram deixadas flores com um laço e uma carta.

Uma das pichações desejou força à família vítima de latrocínio; pedreiro que trabalhava no imóvel também foi alvejado e morreu — Foto: Arquivo pessoal

Uma das pichações desejou força à família vítima de latrocínio; pedreiro que trabalhava no imóvel também foi alvejado e morreu — Foto: Arquivo pessoal

Prisão

Ainda na noite do latrocínio, a Polícia Militar deteve duas mulheres, de 20 e 26 anos, dois homens, de 22 e 27, e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de estarem envolvidos no crime. A PM localizou dois destes suspeitos em uma pousada, no bairro Ivoty.

No quarto, além do adolescente, foi encontrado o homem, de 22, que confessou ser o autor dos disparos.

Segundo a Polícia Civil, a arma usada no crime – um revólver calibre 38 – foi apreendido com eles, bem como a chave de um carro que haviam subtraído anteriormente. A dupla também informou a localização do automóvel das vítimas, onde estava o restante do grupo, que confessou que auxiliou na fuga. Foi verificado ainda que o autor dos disparos era procurado pela Justiça de Campinas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio, ato infracional pelo mesmo crime, tentativa de roubo, captura de procurado, apreensão de adolescente e corrupção de menor no plantão permanente da cidade e encaminhado ao 3º DP.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias