Diário de São Paulo
Siga-nos

Erro da Geórgia custa participação de tenistas na Tóquio 2020

Um erro na inscrição custou a participação das tenistas Oksana Kalashnikova e Ekaterine Gorgodze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As atletas da Geórgia, que

toquio
toquio

Redação Publicado em 24/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h08


Um erro na inscrição custou a participação das tenistas Oksana Kalashnikova e Ekaterine Gorgodze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As atletas da Geórgia, que fariam suas estreias nas Olimpíadas, foram impedidas de participar da competição depois de não apresentarem a documentação necessária junto ao Comitê Olímpico.

Segundo as atletas, elas chegaram a receber a informação de que estavam inscritas regularmente na Tóquio 2020, porém jamais souberam da pendência na documentação. Sem uma apresentação formal dos documentos e com o prazo já expirado, a Corte Arbitral do Esporte decidiu que a “consequência, por muito infeliz que seja para ambas as atletas, só pode ser a rejeição do pedido”.

O Comitê Olímpico da Geórgia contestou a decisão da Corte Arbitral do Esporte e ratificou que apresentou formalmente a candidatura das duas atletas. Nas redes sociais, a tenista Oksana Kalashnikova lamentou o desfecho da história e a inesperada interrupção do sonho olímpico no Japão.

– É realmente triste reconhecer que fez a Corte para a Tóquio 2020, mas não foi porque a entrada não foi enviada. Era o meu sonho competir nesse evento. Só quero chorar agora mesmo. O pior nessa situação é que ninguém quer assumir a responsabilidade. E pelos seus erros, nós atletas estamos pagando. Até agora não tenho respostas nem desculpas, como é que isso aconteceu? Quais são as consequências de tal irresponsabilidade?

.

.

.

Fontes: Ge

Compartilhe  

últimas notícias