Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic passa fácil por lituano e vai às oitavas em Roland Garros

Novak Djokovic garantiu com tranquilidade a classificação para as oitavas de final em Roland Garros. Neste sábado o número 1 do mundo venceu o lituano

DJOKOVIC
DJOKOVIC

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h55


Sérvio bate recorde ao eliminar Ricardas Berankis e enfrentará italiano na próxima fase

Novak Djokovic garantiu com tranquilidade a classificação para as oitavas de final em Roland Garros. Neste sábado o número 1 do mundo venceu o lituano Ricardas Berankis, número 93 do ranking da ATP. O triunfo foi por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em 1h32.

Na próxima rodada o sérvio enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, número 76 do mundo. Esta será a 12ª vez seguida que Djokovic disputará as oitavas, um recorde em Roland Garros na Era Aberta.

O primeiro set foi um passeio de Novak Djokovic. Sem fazer força o sérvio conseguiu duas quebras seguidas e levou cinco games em sequência, abrindo 5/0. O único serviço confirmado por Berankis foi no sexto game, evitando o pneu. Nele, o lituano arriscou mais em subidas à redes. Confirmou o saque com um smash. Djokovic fechou a parcial em 6/1 com um belo voleio.

Berankis ofereceu um pouco mais de resistência no segundo set e tentou variar mais as jogadas para por Djokovic para correr. Até alongou os pontos e confirmou os dois primeiros serviços, mas sofreu a quebra no quinto game. O sérvio administrou a vantagem e, numa devolução para fora do adversário, fez 6/4.

Ricardas Berankis se estica para tentar se defender de Novak Djokovic — Foto: Getty Images

Ricardas Berankis se estica para tentar se defender de Novak Djokovic — Foto: Getty Images

O terceiro set já começou com uma quebra de Djokovic. O sérvio teve um duplo break point, e na primeira tentativa Berankis cometeu um erro não forçado com uma devolução na rede. No terceiro set o sérvio novamente conseguiu quebrar o saque do lituano e vibrou muito.

Nole ainda teve a chance de uma terceira quebra no quinto game, mas Berankis demonstrou frieza e finalmente confirmou o serviço (1/4). O único game em todo o jogo em que Djokovic teve alguma dificuldade para confirmar o próprio serviço foi o sexto. O sérvio só conseguiu na terceira tentativa, em ótimo saque. No sétimo game, Nole chegou ao break point/match point num rally finalizado com um lindo forehand na diagonal. Berankis cometeu o 36º erro não forçado na partida e cedeu a vitória: 6/1.

Bruno Soares é eliminado

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados e estão fora do torneio de duplas em Roland Garros

–:–/–:–

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados e estão fora do torneio de duplas em Roland Garros

O único brasileiro na disputa de Roland Garros foi eliminado neste sábado. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados pela parceria formada pelo alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau em 1h36, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Krawietz e Tecau largaram na frente, vencendo o primeiro set por 6/3 a graças a uma quebra no quarto game. Bruno e Murray devolveram o placar na parcial seguinte, com uma quebra no oitavo game e relativa tranquilidade para confirmar os próprios serviços.

Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados de Roland Garros — Foto: Getty Images

Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados de Roland Garros — Foto: Getty Images

No set decisivo, Krawietz e Tecau abriram vantagem com uma quebra já no segundo game, deixando o brasileiro e o britânico muito pressionados. Os dois tiveram a chance de devolver a quebra no nono game. Krawietz, bem na rede, salvou.

Na sequência a dupla 100% europeia teve dois match points. Tecau desperdiçou o primeiro, voleando na rede. Mas Krawietz fechou na segunda tentativa ao rebater em cima de Murray: mais um 6/3.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias