Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic não confirma participação no Australian Open: “Muitas restrições”

Dono de nove títulos e atual tricampeão do Australian Open, Novak Djokovic pode ficar fora do torneio no início do ano que vem. O sérvio líder do ranking

Djokovic não confirma participação no Australian Open: “Muitas restrições”
Djokovic não confirma participação no Australian Open: “Muitas restrições”

Redação Publicado em 18/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h20


Número 1 do mundo reclama da quarentena rígida que será imposta aos não vacinados contra a Covid-19 e não confirma se tomou o imunizante; sérvio ainda disputará três torneios em 2021

Dono de nove títulos e atual tricampeão do Australian Open, Novak Djokovic pode ficar fora do torneio no início do ano que vem. O sérvio líder do ranking colocou em dúvida sua participação no primeiro Grand Slam da temporada por conta das restrições rígidas que serão impostas aos tenistas que não se vacinarem contra a Covid-19, como por exemplo uma quarentena de 14 dias ao chegar na Austrália.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Nole, que já se envolveu em polêmica por não defender a vacina e até agora não confirmou se foi imunizado ou não, relembrou as reclamações por parte de outros atletas com a obrigatoriedade de isolamento no Australian Open desse ano, e lamentou que possa acontecer o mesmo em 2022, apesar das autoridades australianas destacarem que o tratamento será muito mais brando para os vacinados.

Novak Djokovic na estreia do Australian Open — Foto:  Darrian Traynor /Getty Images

Novak Djokovic na estreia do Australian Open — Foto: Darrian Traynor /Getty Images

– Teremos muitas restrições. Estão tratando que este ano as condições sejam melhores. O problema é que você viaja de avião com uma pessoa positiva, esteja ela vacinada ou não, e deve passar 14 dias em seu quarto de hotel. Isso que aconteceu com 70 jogadores este ano. Gostaria que todos os jogadores se unissem um pouco mais e se implicassem na tomada de decisões. Sinto que não é perguntado nada a nós em absoluto. A verdade, não sei se vou jogar o Aberto da Austrália. A situação não é nada boa – afirmou o sérvio.

O maior campeão do Aberto da Austrália classificou a vacinação como uma questão “privada” e disse que a ação da imprensa com especulações acaba sendo prejudicial. Djokovic deixou em aberto sua participação no Major e disse que deve decidir mais para frente se joga ou não em Melbourne.

– Ainda não decidi se jogarei em Melbourne. Há muita especulação. A imprensa especula muito. Existe muita divisão na sociedade entre os que se vacinaram e os que não. Que se julgue alguém se quer decidir se se vacina ou não…me faz ficar decepcionado com a sociedade. Não revelarei se estou vacinado ou não. É um assunto privado. Digam o que digam os meios de comunicação propagarão o medo entre as pessoas. Não quero participar dessa guerra. Quero ir para a Austrália, mas não sei se irei. Só isso – completou.

Novak Djokovic, campeão do Australian Open pela nona vez em 2021 — Foto: Getty Images

Novak Djokovic, campeão do Australian Open pela nona vez em 2021 — Foto: Getty Images

Vale destacar que alguns tenistas, como o russo Andrey Rublev, revelaram que irão se vacinar após o fim da temporada atual, aproveitando as “férias” para se imunizarem e se prepararem devidamente para o Australian Open.

O número 1 do mundo também aproveitou a entrevista para revelar o resto de seu calendário para 2021. Sem jogar desde a decisão do US Open, onde perdeu para o russo Daniil Medvedev, Djokovic vai disputar o Masters 1000 de Paris, o ATP Finals e a Copa Davis. De acordo com o sérvio, os treinamentos foram retomados nessa semana depois de um tempo descansando e ficando perto da família.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias