Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Tricolor – Com experiência como aliada, Lugano deve ganhar chance em Caxias do Sul

A torcida do São Paulo já estava com saudade. Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe do Morumbi, o técnico Ricardo Gomes acenou com a

Diário do Tricolor – Com experiência como aliada, Lugano deve ganhar chance em Caxias do Sul
Diário do Tricolor – Com experiência como aliada, Lugano deve ganhar chance em Caxias do Sul

Redação Publicado em 21/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h51


Zagueiro uruguaio treinou como titular do São Paulo durante todo o trabalho tático comandado por Ricardo Gomes na terça. Último jogo foi em 4 de agosto, no Morumbi

Lugano São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Lugano deve formar dupla de zaga com Rodrigo Caio na decisão de quinta (Foto: Marcelo Hazan)

A torcida do São Paulo já estava com saudade. Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe do Morumbi, o técnico Ricardo Gomes acenou com a possibilidade de escalar Diego Lugano como titular.

O zagueiro uruguaio ganharia uma chance na partida desta quinta-feira, contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, e vale classificação à próxima fase. No primeiro jogo, disputado no Morumbi, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e, por isso, precisa ganhar por dois gols.

Gomes ainda comandará um treino fechado na manhã desta quarta-feira, quando definirá o time que irá a campo. Mas, no tático de terça-feira, o uruguaio trabalhou o tempo todo entre os titulares e formou dupla de zaga com Rodrigo Caio. A última vez que Lugano atuou pelo Tricolor foi no dia 4 de agosto, quando a equipe ainda comandada por Edgardo Bauza perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, no estádio do Morumbi.

Lugano vinha sendo preterido pelo garoto Lyanco que, desta vez, treinou entre os reservas. No último domingo, quando questionado porque Lugano ainda não havia recebido uma oportunidade entre os titulares, o técnico Ricardo Gomes respondeu:

– Ele não é um terceiro reserva. Eu gosto do Lugano pela experiência, pela qualidade no posicionamento. Eu gosto bastante dele. Só que o jogo era muito mais rápido aqui, então o Lyanco ficou para a situação. Tem uma especificidade do campo – afirmou o comandante.

Como o Juventude não tem a mesma rapidez do Atlético-PR e possui força no jogo aéreo, chegou a hora de Lugano aparecer para comandar. Até porque Lyanco, nas duas últimas partidas que jogou, cometeu falhas nesse tipo de jogada. Falhou nos dois gols do Palmeiras no clássico disputado na arena alviverde e depois bobeou no gol do Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba.

Outro fator que conta a favor do defensor uruguaio é que o duelo é decisivo e a experiência pode fazer a diferença nesses momentos. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, é conhecido por ser enérgico, então é importante ter um jogador com a capacidade de poder conversar com a arbitragem. Existe até a chance de ele ser capitão da equipe, pois Maicon está machucado, e Hudson, que seria uma alternativa, pode perder seu lugar na equipe.

Confira as informações do São Paulo para encarar o Juventude:

Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1×2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez
Desfalques: Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição) e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Compartilhe  

últimas notícias