Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca de quarto “título” seguido

Timão precisa vencer rival por três gols de diferença no Pacaembu, nesta segunda, para encerrar primeiro turno na ponta - foi campeão simbólico dos últimos três

Diário do Timão – Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca de quarto “título” seguido
Diário do Timão – Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca de quarto “título” seguido

Redação Publicado em 08/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h32


Timão precisa vencer rival por três gols de diferença no Pacaembu, nesta segunda, para encerrar primeiro turno na ponta – foi campeão simbólico dos últimos três

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Cristóvão pode levar o Timão à ponta da tabela (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2014 e campeão dos dois turnos do ano passado, o Corinthians busca o quarto “título” seguido às vésperas do fim da primeira metade da atual edição do Brasileirão.

Para garantir a façanha, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, por três ou mais gols de diferença. Tarefa que conseguiu oito vezes em 2016, seis delas em casa.

A equipe de Cristóvão Borges tem 33 pontos, contra 36 do Palmeiras, que bateu o Vitória neste domingo. O rival tem 15 gols de saldo, dois a mais do que o Timão. Por isso, os três gols de diferença se fazem necessários nesta segunda-feira.

Terminar o turno na ponta não garante a taça, claro, mas dá algumas credenciais ao Corinthians depois de perder quase um time inteiro em relação ao elenco que conquistou o Brasileirão de 2015. Cristóvão também teria mais tranquilidade para trabalhar. O elenco aprova a possibilidade, ainda mais jogando no Pacaembu, onde o time volta a mandar um jogo depois de dois anos.

– Temos consciência de que o Pacaembu traz boas lembranças para o Corinthians e para os torcedores corintianos. Será um reencontro em que teremos que aproveitar bem esse fator casa – afirmou o lateral-esquerdo Uendel.

A sequência de turnos do Corinthians começou em 2014, sob comando de Mano Menezes, que será rival nesta segunda-feira. Na ocasião, o Timão terminou o segundo turno com 37 pontos, mesmo número do campeão Cruzeiro, mas com saldo de gols maior.

Em 2015, com Tite de volta, o Corinthians foi campeão absoluto e primeiro colocado nos dois turnos. Fechou a primeira metade do Brasileirão com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e três derrotas). Depois, no segundo turno, o desempenho foi ainda melhor: 41 pontos, e o título nacional conquistado com sobras.

Uma boa vitória com o Pacaembu lotado (32 mil ingressos foram vendidos) pode garantir a hegemonia corintiana por mais um turno.

Veja as informações do próximo jogo:

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.
Desfalques: Pedro Henrique, Willians e Danilo
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Elias
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), Marcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Transmissão: Premiere e Premiere HD
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Compartilhe  

últimas notícias